segunda-feira, 23 de maio de 2016

OPINIÃO: Votação do Troféu Imprensa aos "Meio-Melhores" de 2015

TROFÉU IMPRENSA, premiação indigna de existir estando ainda ela nas mãos erradas de alguém, com a cumplicidade de sua "produção idólatra", que é capaz de tomar o lugar de Deus no Brasil, a exemplo do ex-jogador Diego Armando Maradona, que conseguiu tomar o lugar do Todo-Poderoso na Argentina, e que agora quer ser presidente, eu duvido, para que o país inteiro fique lambendo o rabo dele. O Presidencialismo já era, é demagogia pura que quebra a cara de uma nação inteira. Demagogia esta que reluta em perdurar neste método de votação do prêmio mais antigo da TV brasileira até hoje existente a duras penas.
Porque a senhora Rede Globo de Televisão, a maior do Brasil e a segunda maior do mundo, não liderou esse tempo todo um boicote contra a maneira que esta premiação vem sendo conduzida? Esse prêmio deveria ser desde os anos 80 motivo de vergonha para os artistas da emissora carioca, que vez e outra pagam pau pra esse "dublê de empresário" ganhar pontos de audiência às custas da própria. A Globo deveria preservar o que é dela, não permitindo nada e ninguém a nunca mais tomar partido dessa forma erradíssima de premiação e fazer uma campanha para que um grupo neutro, sem ligação com nenhuma emissora de TV, tome os direitos da premiação imediatamente, nem que seja por ordem da Justiça, para a própria reconsiderar, pois nem a Globo e nenhum canal de TV merece ser usada pelo SBT, uma emissora lata-vazia que é o maior reduto de vaidades da TV brasileira, que todos os anos promove a premiação para sua própria auto-afirmação em comparação com a concorrência. Sabia que a soberba precede a ruína?
Foi a maior burrada da vida de Plácido Manaia Nunes, criador da premiação, ter confiado demais em Silvio Santos, um ídolo popular que conta vantagem de sua super-exposição na mídia, da veneração unânime que tem a seu dispor e capaz de conciliar as funções de "animador de auditório" e de dono de televisão que cobiça todos os artistas do Brasil para um dia comerem na mão dele, para passar os direitos de uma premiação antes séria e competente e que agora virou um balcão de negócios com um ultrapassado formato de programa de calouros. Ficaram faltando Wagner Montes, Sônia Lima e Sérgio Mallandro para completarem o júri e reforçarem essa máxima. Um vilão no melhor estilo Pedro de Lara vem fazendo muita falta.
 O nome da premiação perdeu seu sentido, era para que APENAS exclusivamente os jornalistas especializados da área escolhessem seus melhores e não esses internautas de merda que ficam bitolados nas redes sociais, capazes de mandarem mais que a diretoria de todas as emissoras juntas, escolhessem por eles. Esses críticos de televisão e colunistas de celebridades que compõem o júri, todos vistos com simpatia pelo "Deus da TV brasileira" e seu fã-clube disfarçado, simplesmente dão uma de "cínicos" e puxa-sacos pois são capazes de anular suas vocações jornalísticas e dar razão a um bando de filhos-da-puta que não entendem porra nenhuma de televisão só pra passar a mão na cabeça do público do anfitrião, a quem deviam pedir emprego e ganhar salário triplicado em barras de ouro, e seus adoradores virtuais, que ainda acreditam nessa asneira furada de que "A voz do povo é a voz de Deus". Se fosse, Jesus não seria crucificado.
Mesmo passando coisas terríveis em minha cabeça, só mesmo amedrontando esses SBTistas das redes sociais e esse chacoalhão pro detentor do prêmio pensar no "futuro incerto" da premiação e passar a alguém que entenda de verdade de televisão e que possa devolver a seriedade de antes, no caso eu, que sou a única pessoa no mundo interessada a tal, modéstia a parte, tenho muitas ideias que serão publicadas em breve neste blog. Peço aqui publicamente minhas desculpas APENAS AO PRÓPRIO pelo post anterior "Quero Desabafar Sobre Silvio Santos", NÃO QUERO NINGUÉM RESPONDENDO POR ELE, pois quero muito poder conversar com ele pessoalmente e com jeito, com humildade, com determinação, sem esses extremismos que sou obrigado a descarregar neste blog pra colocar esses SBTistas de merda contra a parede (minha bronca é somente com eles), mas não vou admitir chacota e brincadeirinhas de mal-gosto contra minha pessoa. Estou a inteira disposição e isso tem que partir DO PRÓPRIO SILVIO SANTOS e de mais ninguém.
Como sempre, a premiação, sob o patrocínio das Casas Bahia, entrou no ar com 20 minutos de atraso (prometeram 20h30, mas entrou no ar às 20h50 com 3 horas e 10 minutos de futilidades), das 15 categorias presentes e pessimamente distribuídas ao longo do "programa", 8 delas nem deveriam estar na votação, só estão aí apenas para proteger a imagem do SBT e fazer de esterco as emissoras concorrentes: Programa de Entrevistas, Programa Humorístico, Programa de Auditório, Apresentador de TV, Apresentadora de TV, Apresentador(a) de Telejornal, Programa Infantil e Programa Jornalístico. Essas categorias mereciam minha abstenção de voto. Vejam o conjunto de categorias, indicados e seus respectivos vencedores em itálico e minha opinião entre parêntesis:

NOVELA: Cúmplices de um Resgate / Os Dez Mandamentos / Verdades Secretas (merecido)
PROGRAMA DE ENTREVISTA: Marília Gabriela Entrevista / Programa do Jô / The Noite (achei injusto, foi uma forma de homenagearem o Jô Soares que vai se aposentar da TV)
PROGRAMA HUMORÍSTICO: Pânico da Band / A Praça é Nossa / Tapas & Beijos (só ganhou por causa dos 80 anos do Carlão)
JORNAL DE TV: Cidade Alerta / Jornal Nacional / SBT Brasil (na ausência de indicados "ideais", foi até de bom tamanho)
PROGRAMA DE AUDITÓRIO: Altas Horas / Eliana / Programa Silvio Santos (me recuso a comentar)
REVELAÇÃO: Camila Queiroz / Renato Livera / Wesley Safadão (merecido)
APRESENTADOR(A) DE TELEJORNAL: Marcelo Rezende / Rachel Sheherazade / Ricardo Boechat (merecidíssimo apesar da existência da categoria)
APRESENTADOR DE TV: Celso Portiolli / Luciano Huck / Rodrigo Faro (apesar dos pesares, já tava na hora do "rival do Gugu" ganhar alguma coisa pra segurar seu emprego)
APRESENTADORA DE TV: Eliana / Patricia Abravanel / Sabrina Sato (nepotismo, me recuso a comentar)
PROGRAMA INFANTIL: Bom Dia & Cia / Cocoricó / Mundo Disney (idem ibidem)
PROGRAMA JORNALÍSTICO: Conexão Repórter / Domingo Espetacular / Fantástico (merecido por causa do Roberto Cabrini pois ele é um grande jornalista independentemente de emissora)
CANTORA: Anitta / Ivete Sangalo / Ludmilla (sinceramente queria que fosse a Anitta)
ATRIZ: Giovanna Antonelli / Grazi Massafera / Larissa Manoela (merecido)
ATOR: Alexandre Nero / Caio Castro / Guilherme Winter (foi surpresa, apesar da "emissora de placa de igreja" terceirizar geral para correr sua sacolinha pra se afogar nos efeitos especiais e na manipulação do IBOPE)
CANTOR: Anderson Freire / Luan Santana / Lucas Lucco (merecido)

A julgar pelos indicados, parece provocação, esses internautas não se tocam e não entendem nada de televisão, o que comprova minha teoria, são apenas fã-clubes virtuais que preferem escolher algo que mais adora do que pelos méritos de destaque obtidos durante a temporada, fazendo muita gente ganhar prêmio sem merecer. Quem foi o filho-da-puta que insiste em indicar Cidade Alerta e Marcelo Rezende nas categorias dessa premiação? Tapas & Beijos não é um programa humorístico, é um seriado de televisão. Mundo Disney e Bom Dia e Cia são apenas amontoados de desenhos animados numa categoria que não deveria existir. Uma atriz-mirim não deveria em hipótese alguma concorrer com atrizes adultas, aí a necessidade de um categoria à parte para atores e atrizes mirins. E quem teve a "brilhante ideia" de indicar um cantor-gospel numa premiação "secular", as filhotinhas do SS que são capazes de transformar sacerdotes e adoradores de Deus em "ídolos mundanos" (assim como fizeram com a Aline Barros e o Régis Danesi)? Comparem os "indicados finalistas" dos internautas débil-mentais com os Meus Indicados a Melhores de 2015 neste post e tirem suas conclusões: http://ehmbdeolhonatv.blogspot.com.br/2016/03/por-uma-tv-melhor-os-meus-indicados.html
Os critérios suspeitos de votação do júri diante das "colegas de trabalho" de Silvio Santos, impostos pela "organização" do prêmio, são a repercussãoreputaçãopopularidadeobviedade e o próprio SBT, querendo se mostrar "melhor" que as suas concorrentes e que anualmente faz essa brincadeira de criança. O júri, também pessimamente mal-selecionado para terem o direito ao voto (com 3 votos já decidiam a parada o que é um crime contra a televisão brasileira), continua o mesmo, sem contar com dois estreantes que foram submetidos a "cartilha SBTista de premiações de TV": Cristina Padiglione (O Estado de S. Paulo), Décio Piccinini (Revista Conta Mais e Rede Brasil), Flávio Ricco (UOL e Diário de S. Paulo), José Armando Vannucci (Rádio Jovem Pan e TV Gazeta), Leão Lobo (Rádio Tropical FM e TV Gazeta), Lígia Mesquita (Folha de S. Paulo), Marcelo Bartolomei (Revista Contigo), Ricardo Feltrin (UOL), Nelson Rubens (Revista Minha Novela e Rede TV!), Sônia Abrão (Rede TV!) e Valença Sotero (Revista Caras). E a data de votação, então, já é um grande pecado pois denuncia os jurados se deixando descaradamente manipulados pelo clima do "programa" e influenciados pelos cinco primeiros meses deste ano, já que a escolha originalmente são dos destaques do ano anterior de janeiro a dezembro, o mês ideal para tal deveria ser março por causa do carnaval e das férias de verão.
Cristina Padiglione (a que teve melhor desempenho citando inclusive Marieta Severo e Drica Moares na categoria de melhor atriz), Leão Lobo e Marcelo Bartolomei foram os que mais votaram, oito cada um. José Armando Vanucci, Leão Lobo novamente e Sonia Abrão foram quem entregaram mais troféus aos convidados, dois cada um. Décio Picinini, Marcelo Bartolomei e Ricardo Feltrin ficaram na mão e não entregaram troféu nenhum. Na votação, Silvio Santos se mostrou um chato, ignorante de TV, inconveniente e ostentatório como sempre, ainda confunde a categoria de Revelação com Destaque do Ano fazendo a errônea pergunta "qual foi o artista que mais se destacou em 2015?", disse que "não assiste mais televisão", se fez de bobo ao ver suas filhas e seus contratados sendo os mais votados pelo júri que lambia seu rabo com muito prazer (salvo algumas exceções como Vanucci e Padi) e demonstrou interesse em contratar Décio Picinini, Silvio de Abreu e, por tabela, Rodrigo Faro. No comentário dos jurados sobre cada indicado, denuncia a quem cada um dirigia o voto pois aquele que recebia o voto era o último a ser comentado. As categorias mais disputadas foram as de Programa de Entrevistas, Programa Humorístico e Apresentador de TV. Entre os convidados que receberam uma estatueta "purpurinada" e confeccionada pela empresa Piazza, avaliada em 40 dólares (125 reais no paralelo), a cantora Paula Fernandes e a apresentadora Eliana estavam lindíssimas, elegantes e atraentes trajando belos vestidos. Rodrigo Faro, assim como Eliana, ficou emocionado e dedicou o prêmio a avó que sofreu AVC. E pela primeira vez depois de 39 anos, o voto secreto, isso só ocorreu na categoria de Programa de Auditório onde TODOS puderam votar, isso deveria ter acontecido em TODAS as categorias e como era de se esperar, logicamente, o altar sagrado da TV chamado "Programa Silvio Santos" foi o mais votado com 9 votos contra um da Eliana e um do "Altas Horas".
Pra mim, os mais votados desta noite deveriam ver no Troféu Imprensa uma autêntica "Framboesa de Ouro da TV brasileira", ou melhor, na "Marmelada de Ouro da TV brasileira" enquanto ela ainda receber esse tratamento errado e ISSO TEM QUE ACABAR. O SBT não é nem 10% o que representava antes, com todo o respeito a emissora paulista, pois era tudo o que ela e seu proprietário queriam, ser a grande vencedora da noite com 6 troféus contra 5 da "Poderosa" Globo, enquanto Band e Record ficaram com 1 estatueta cada uma. A Globo foi inteligente em não ter liberado ninguém do primeiro time para receber as estatuetas atrasadas, preservando seu elenco estelar de pagar pau a alguém que reivindica veneração.

Frases:
"Devem ser criadas as categorias de Melhor Seriado de TV e de Melhor Programa Policial"
Décio Picinini

"Acabou a notícia da hora certa e os telejornais devem ser dinamizados"
Flávio Ricco

"Não pode essa mistureba de jornalismo"
Nelson Rubens, que pouco votou (4 vezes), sobre o Cidade Alerta indicado erroneamente a melhor telejornal

E falando em prêmios da TV, foi um insulto a ausência de um REPRESENTANTE do Silvio Santos para receber o Prêmio APCA de Grande Prêmio da Crítica de TV no mês de março. Isso dá a entender que a premiação dele, na cabeça desses SBTistas retardados mentais, é o "maior prêmio do mundo", só na PUTA-QUE-O-PARIU!!!
Estou a 4 anos nessa luta pela independência e autonomia do Troféu Imprensa, mas ninguém quis me dar atenção, tudo culpa dessa idolatria megalomaníaca a um "pretensioso metido a Deus da TV", cujo fã-clube repleto de eunucos e concubinas faz de tudo pra agradá-lo. Se ele mandar matar os "traidores" (Gugu, Jô Soares, Serginho Groissmann, Marília Gabriela, Bóris Casoy, Angélica, Ana Paula Padrão, etc) em troca de 1 milhão de reais em barras de ouro, matariam por ele sem dúvida. Vou continuar enchendo o saco até que alguém me ajude de verdade, aí então eu paro com os ataques. Mas se continuarem a me enviar comentários derrotistas e pessimistas contra mim, VOU PARTIR PRO PAU, tem horas que canso de ser bonzinho.
Estou em estado de desespero e frustração, pra que eu não cometa outra loucura virtual, querido Silvio Santos, veja esses posts, me apoie e me ajude de verdade, se não...:

OPINIÃO: Troféu Internet 2015 (Com Direito a Sugestões): http://ehmbdeolhonatv.blogspot.com.br/2015/12/opiniao-trofeu-internet-2015-com.html
OPINIÃO: Segunda Votação do Troféu Internet (Com Mais Sugestões): http://ehmbdeolhonatv.blogspot.com.br/2016/01/opiniao-segunda-votacao-do-trofeu.html
OPINIÃO: Comparativo do Troféu Imprensa (Fase Atual e Minha Proposta): http://ehmbdeolhonatv.blogspot.com/2016/05/opiniao-comparativo-do-trofeu-imprensa.html

ACESSE! COMENTE! DIVULGUE! COMPARTILHE! MESMO CONTINUANDO SOZINHO, NÃO DESISTIREI DESTA LUTA! VOU ENCHER O SACO PRA VALER ATÉ QUE EU SEJA OUVIDO E AJUDADO DE VERDADE! NUNCA TOME ESSAS CRÍTICAS COMO OFENSA PESSOAL! VAMOS ABRIR OS OLHOS E MOSTRAR O QUE É MELHOR PARA O TROFÉU IMPRENSA E QUE O LEGADO DE PLÁCIDO MANAIA NUNES NÃO MORRA JUNTO CONTIGO, MEU CARO SILVIO SANTOS.


Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

I João 5:4


QUERO VENCER PELO CANSAÇO!!! O MOMENTO DE DEBATER O FUTURO DO TROFÉU IMPRENSA É AGORA!

#PorUmaTVMelhor