OPINIÃO: Tum Tum Versus Plim Plim

Estamos alcançando a metade da terceira década do Século XXI e nossas mídias audiovisuais, por orgulho ou militância fã-clubística, regredi...

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

ESPECIAL: Quero Agradecer e Dar um Tempo Por Aqui


Queridos amigos seguidores! É o seguinte, estou agradecendo imensamente a todos vocês que visitaram este blog durante o ano que passou, seja para acompanhar diariamente os posts ou aqueles que preferem uma consulta sem compromisso. Para mim é uma válvula de escape eu preparar as publicações por aqui de acordo com a data do momento, devidamente pesquisados em acervos onlines de importantes jornais brasileiros e velhos guias de programação. Mas a bem da verdade é que isso não será mais possível (pelo menos por enquanto). Até porque os acervos online da Folha, do Estadão e d'O Globo estão agora restritos a seus assinantes, se é que eles gostam de fuçar as edições mais antigas. Não basta pra mim estar disponível apenas a Hemeroteca Digital Brasileira (com um monte de jornais de todo o país) e o Acervo do Jornal do Brasil no Google, existem muitos detalhes vagos e ausência de informações importantes que só vou encontrar naqueles três jornais que desde o segundo semestre do ano que terminou, seu acesso público é negado. É triste e lamentável, sem contar a escassez de novidades que relegam blogs como este aqui no óbvio eterno.

Por causa disso, o blog temporariamente estará dando um tempo na publicação das programações antigas, mas voltará não sei quando. O blog vai funcionar como um portal de consulta para aqueles que gostariam de ver a programação de TV numa determinada data, caso não consigam encontrá-la, entrem em contato comigo que estocarei a data, até porque estou estocando conteúdos que estão parcialmente completos (falta muita coisa). Neste período, vou investir meu tempo em poder dar umas melhorias no blog, visualmente e monetariamente, para torná-lo bem mais apresentável com o passar do tempo, contando com a ajuda daqueles que têm mais experiência nesses macetes todos aí (como por exemplo bloquear o recurso do Ctrl C + Ctrl V). Queria que gente do próprio Google me ajudasse, porque sozinho não consigo, como também tenho aquela sensação de desencorajamento (fruto da minha total ausência de autoconfiança). Enquanto isso, explorem o conteúdo até aqui publicado.

Mas nem por isso que o blog ficará inativo. Vou procurar me esforçar pelo menos uma vez por mês para fazer os posts de histórias relacionadas a TV que, particularmente, eu gosto muito. Não é garantia, vai depender de inspiração, disponibilidade, tempo e pesquisa, apesar dos meios já escassos que possuo e de alguma coisa que consegui um tempinho atrás, antes do acesso restrito de acervos onlines. Prometi a vocês um post sobre a história do programa Cidade Contra Cidade, acontece que o texto está praticamente pronto e o que tá faltando para completá-la e publicá-la é justamente a biografia do Ademar Dutra, se alguém puder me ajudar, entrem em contato comigo. Ah, peço também que me ajudem a denunciar os abusos de um fedelho spam chamado Luiz Davi que adora se passar por mim, xerocando deliberadamente os meus conteúdos aqui disponíveis e alterando datas e locais como se ele tivesse pego de outras fontes, mas passa desapercebido por uma série de detalhezinhos aparentemente insignificantes e que, acidentalmente ou não, comprovam sua total falta de coerência. O link daquele "projeto de imitação" chamado The Flash TV é este aqui.

Quanto ao meu canal no YouTube, espero adquirir material novo de colecionadores para publicar vídeos inéditos, contrabalanceando com o trabalho de resgate de vídeos de longa duração que venho desempenhando, nos quais também estou estocando para publicá-los no momento certo. Quem conhece o meu canal e ainda não se inscreveu, a hora é essa, aproveite para dar uma explorada por lá. E como eu sempre digo à respeito: ACESSEM! COMENTEM! DIVULGUEM! COMPARTILHEM! E por mais que entra ano e sai ano, as coisas se repetem e permanecem estagnadas, sem novidades, com a tendência de piorá-las cada vez mais, desejo um 2024 menos injusto, com menos filtros, menos ganância e menos lacres, porque do jeito que as coisas estão, ao invés de zerar, é tentar diminuir porque, mesmo remendando, o estrago já foi feito.

E-mail para contato: ehmb1986@gmail.com

PS: Parei de assistir TV aberta há um bom tempo e também de acompanhar os boletins do IBOPE porque não quero pegar pilha daquilo que, se antes estava ruim e hoje tá pior, a tendência é de que tudo que irá para o ar no ano que está começando, seja simplesmente... um lixo. O streaming veio para ficar apesar do negacionismo de algo que vai se encaminhando a passos largos para a "segunda morte". E o telespectador macaco-velho e "escravo da Globo" continua agindo no modo "piloto automático" há mais de 30, 40, 50 anos. Minha saúde mental é sagrada, pois não quero que meu ódio interior se transforme em um profundo desgosto pela vida. Boa entrada de ano para todos e desculpe por alguma coisa.

#PorUmaTVMelhor
😉