HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DICA DE SITE: Revista Pró-TV no Portal ISSUU



Minha dica é a publicação virtual da Revista Pró-TV no portal ISSUU.
A ISSUU é uma plataforma de publicação digital para revistas, catálogos, suplementos, entre outros. Ela abrange praticamente o mundo inteiro e cerca de 20 mil publicações são enviadas ao portal com assuntos variadíssimos a serem visualizados gratuitamente por qualquer internauta em qualquer dispositivo, seja no próprio site ou em aplicativos móveis.
Entre outras publicações brasileiras, está a Revista Pró-TV, que é publicada desde junho de 2009 visando atingir o maior número possível de pessoas. Todo mês ela divulga os eventos da associação, apresenta a biografia dos artistas, fotos históricas, dicas de livros, as colunas dos meus colegas de associação Elmo Francfort, Fábio Siqueira e Diego Nunes, homenagens a personalidades falecidas ligadas à TV, um editorial inicial da Vida Alves entre outros textos assinados pela própria, isso sem deixar de estar por dentro do que acontece no "sub-mundo" atual da TV brasileira.
Além de tudo isso, esse que vos escreve (que integra o grupo dos Incentivadores da Pró-TV) também colabora "humildemente" com a revista da Pró-TV, digo "humildemente" porque não escrevo mensalmente para a revista devido ao grande volume de ideias que chegam à associação para a publicação da revista, além de outros redatores que assim como eu ficam na "fila de espera" para terem seus textos publicados.
Na edição de novembro traz uma matéria de capa sobre os 100 anos de Grande Otelo, um dos grandes atores brasileiro que marcou o cinema, teatro e televisão. Outra matéria em destaque é assinada por mim que traz uma biografia sobre o apresentador Global Léo Batista (não deixem de ler!) na coluna "Encontro com os Artistas" na página 10. Isso sem contra a coluna "Saudade" assinada pela Vida Alves, onde ela homenageia dois grandes artistas que nos deixaram em outubro último: a atriz Yoná Magalhães e o showman Mièle.
Faço parte da equipe do seleto grupo de "redatores colaboradores" da revista da associação desde maio deste ano quando escrevi uma coluna sobre o Troféu Imprensa que escolheu os melhores de 2014. Outra colaboração minha havia sido em agosto na coluna "Em Foco" onde traço a história das campanhas de solidariedade na TV brasileira como "Criança Esperança", "Teleton" e outros mais.
Portanto, não deixem de conferir a Revista Pró-TV todo mês no portal ISSUU, lá também estão outros números pra quem quiser ver. No próprio site da Pró-TV, tem a versão da revista no formato PDF, disponível pra download gratuito. Pretendo continuar colaborando quando surgir uma ideia de abordar assuntos históricos bem legais e interessantes.

Eis os links: http://issuu.com/revistaprotv (no portal ISSUU) e http://www.museudatv.com.br/revistaprotv/ (no site da Pró-TV)