HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

quarta-feira, 18 de maio de 2016

OPINIÃO: Quero Desabafar Sobre Silvio Santos


Para meus amigos, familiares e internautas em geral:
Eu vou confessar algo que pode ser a coisa mais besta que vocês já ouviram. A raiva que tenho dentro de mim é de uma pessoa que eu não conheço pessoalmente, é de televisão, é um homem público e superexposto pela mídia e pelo que eu ando notando nos comentários das redes sociais, portais de entretenimento e blogs em geral nesses últimos anos, é a celebridade mais idolatrada, ostentada e endeusada no Brasil: Silvio Santos.

As atitudes que ele vem tomando no programa dele, que se transformou num altar sagrado para esses marmanjos das redes sociais, tornou-se prato cheio para eles, são constrangedoras e o que mais me irrito é que a imprensa está todinha a favor dele, lambendo o rabo da emissora dele, dos seus contratados e acreditando na maior ingenuidade nos argumentos sem sentido que ele diz (como pôr defeito em TODAS as estações concorrentes e perguntando sobre o valor da MULTA RESCISÓRIA dos artistas das outras redes, dando a entender que a emissora DELE, que não passa de um reduto de vaidades, é a melhor de todas e que representa a consagração definitiva do artista brasileiro). Ele também é insuportável com as piadas de mau gosto que ele costuma fazer, dando a entender que SÓ ELE deve ser o mais engraçado e inteligente de todos, SÓ ELE pode dar em cima das mocinhas da plateia, SÓ ELE pode se assanhar com uma artista no palco, SÓ ELE pode dizer frases de duplo sentido, SÓ ELE pode falar palavrão, SÓ ELE isso, SÓ ELE aquilo..., contando vantagem de ser o "Deus da Televisão Brasileira", reivindicando adoração a essa gentalha virtual, que ficam em frente ao computador e rindo alto com os foras dele todos os dias, e jogando na cara dos outros a própria falta de gratidão.

Pode ser que isso tenha subido a minha cabeça nesses últimos anos, mas a minha área é televisão e infelizmente não há como evitar. Sempre gostei de TV desde pequeno e vocês são testemunhas disso. Hoje em dia, vejo que a televisão regrediu muito desde aquela época e isso se deve por causa de novos profissionais, que sucederam os mais experientes, que não dão conta do veículo e desses viciados em comunidades sociais, que não entendem p*rra nenhuma de TV e tomam uma predileção pessoal a um artista, programa ou emissora como "objeto de veneração" (nível 1), "arma de defesa" (nível 2) e "instrumento de guerra" (nível 3), que parecem mandar mais que os donos de TV com suas petulâncias, lavagens cerebrais e que são também metidos a justiceiros e "donos do destino".

Eu tenho um grande sonho: conseguir os direitos de produção, realização e organização do Troféu Imprensa, que é de propriedade desse apresentador e devolvê-la sua dignidade, seu prestígio, sua credibilidade e sua essência que possuía nos anos 60, isso é fruto de muita pesquisa. Eu tenho uma ideia engatilhada que facilitará a adesão de TODAS as emissoras com a reformulação da premiação, mas tenho que apelar para que alguém me ouça pois tenho boas intensões, além de sugestões para que o atual Troféu Internet se transforme no Troféu Silvio Santos, se é do interesse do SBT em prosseguir com tal premiação interativa com intensão de proteger sua própria imagem comparando-se com as outras emissoras, culpa do conceito de premiação criado pelo próprio apresentador. Postei 3 vídeos no YouTube sobre o assunto e os compartilho a todo instante, mas sem repercussão. E toda semana, perante essa bajulação barata que fazem esses internautas completamente "cegos de paixão", sinto que esse sonho está cada vez mais distante de mim. NUNCA farei do "Oscar brasileiro" uma posse como o "Deus da TV Brasileira" faz quando cobiça os artistas dos outros, desvaloriza os que já tem e joga na cara a própria ingratidão a artistas que não mais trabalham na emissora dele classificando-os de "traidores", vide Gugu.

Não aceito ser ridicularizado por uma meia-dúzia de SBTistas retardados mentais, presos a suas predileções pessoais e tão vaidosos quanto o "Deus" deles, nem ser motivo de chacota por causa dessa idolatria absurda a alguém que conta vantagem dessa veneração toda e que, no fundo, tem um ranço de inveja pois queria ter sido mais rico e poderoso que o Roberto Marinho pra ter toda a classe artística comendo na mão dele.  Não quero carregar essa frustração pelo resto da minha vida, estou disposto a serenamente NEGOCIAR e FAZER ACORDOS com seus representantes se preciso for num Foro de Justiça ou pessoalmente com ele próprio, pois esta raiva só vai passar se ele ouvir a minha voz e poder realizar este meu grande sonho: ser o novo detentor da marca "Troféu Imprensa" para dar a autonomia que o prêmio merece. Bem que o "Oscar brasileiro" podia ser impedido de ser realizado com a atual gestão por meio de um mandado judicial das emissoras concorrentes, cansadas de serem usadas para auto-promoção do SBT. Assinado, Êgon Bonfim.

E para compreenderem melhor este meu sonho de conseguir os direitos sobre a marca "Troféu Imprensa", acessem esses seguintes posts do meu blog:
OPINIÃO: Troféu Internet 2015 (Com Direito a Sugestões): http://ehmbdeolhonatv.blogspot.com.br/2015/12/opiniao-trofeu-internet-2015-com.html
OPINIÃO: Segunda Votação do Troféu Internet (Com Mais Sugestões): http://ehmbdeolhonatv.blogspot.com.br/2016/01/opiniao-segunda-votacao-do-trofeu.html

ACESSEM! COMENTEM! DIVULGUEM! COMPARTILHEM! MESMO SOZINHO E SEM APOIO FORMAL DE NINGUÉM, NÃO DESISTIREI DESTA LUTA! NUNCA TOMEM ESSAS CRÍTICAS COMO OFENSA PESSOAL! É HORA DE ABRIR O OLHO E MOSTRAR O QUE É MELHOR PARA O TROFÉU IMPRENSA E QUE O LEGADO DE PLÁCIDO MANAIA NUNES NÃO MORRA JUNTO COM SILVIO SANTOS!
#PorUmaTVMelhor