HISTÓRIA: Cidade Contra Cidade - 56 Anos

Eu fiquei emocionado Naquele domingo à tarde Quando assisti ao programa Cidade Contra Cidade (...) Carlos Cezar, José Fortuna e Valentino Gu...

terça-feira, 29 de agosto de 2017

POR UMA TV MELHOR: Se o Velho Pifar, o Gugu Pode Voltar

Nestes últimos dias, um boato vem tomando forma na mídia, incrementada com uma notícia real e quente: Gugu Liberato não renovará seu contrato com aquela emissora de placa de igreja, até porque a prepotência daquela "Recorja de bispos" do Macedão e seu engajamento ideológico pró-molusco (leia-se PTulantes) está envenenando aquela emissora a ponto de nunca mais se recuperar do baque ibopístico que vem sofrendo (bem feito! louvado seja Deus!). O SBT está começando a tirar proveito para iniciar a recuperação a posição que o consagrou, a absoluta vice-liderança no ranking das emissoras e talvez por isso, essa é a notícia: a iminente volta de Gugu Liberato a sua antiga emissora, até porque já diz o ditado: um bom filho, a casa torna. Isso apesar do boicote das operadoras de TV por assinatura em se negar em liberar o sinal do trio de emissoras que formam aquela firma com o nome do filho d'O Rei Leão que, por causa de uma integrante, pode encerrar suas atividades graças ao estrago que provocou após o desligamento do sinal analógico de TV nas principais capitais brasileiras (ah, se o STF intervisse nessa situação, a ponto de bloquear o sinal de TV dessas operadoras caso permaneçam na recusa de liberação do sinal, e bem que o SBT podia trazer de volta o canal TLN ao Brasil mesclando conteúdo brasileiro e mexicano pra retornar ao dial das operadoras, independentemente da posição das outras). O Gugu seria este um outro grande presente pro SBT pelos seus 36 anos no ar, o primeiro foi a contratação de (ai, ai) Mel Lisboa para integrar o elenco da próxima novela infanto-juvenil da emissora cujo título provisório é As Aventuras de Poliana (provavelmente uma nova versão da primeira novela infantil da história da TV brasileira, realizado pela TV Tupi em 1956, em adaptação de texto de Tatiana Belinky, o que decretaria um "fim parcial" às adaptações de textos importados).
Pois bem, caso a volta de Gugu ao SBT se torne realidade, peço para que os "SBTistas do mal" peçam desculpas ao loiro DE JOELHOS por tê-lo chamado de "traidor" durante oito anos em que ele esteve fora, a ponto de tramar um "assassinato de aluguel". Vejo que a situação agora é diferente, se Silvio Santos esnobou seu ex-pupilo em 2014 quanto ao seu salário (a ponto de ridiculamente pedir desconto de R$ 200 mil), uma negociação dessa não passa desde que ele trabalhasse como co-produtor (mesma coisa que o Otávio Mesquita faz com o Okay Pessoal!), até porque seus próprios estúdios (GGP) possuem uma infra-estrutura suficiente para que o projeto a seguir possa ser implementado, e fosse também uma espécie de "salvador da pátria" (Ieu?!) para alavancar a audiência do filé-mignon da emissora: o DOMINGO. Eu li um comentário no site TV História dizendo que o SBT precisava "reinventar" a programa dominical e concordo com tal posição. Neste post, apresentarei uma série de sugestões para que os "SBTistas" não se sintam órfãos de seu "Deus" (leia-se Silvio Santos) e que possam ver no Gugu o natural sucessor dos domingos na TV, não tem jeito. Em entrevista ao Jornal do Brasil em 14 de fevereiro de 1988, Silvio Santos alegou que ele próprio em cinco anos penduraria o microfone sintetizando na frase "o velho está pifando", mas vejo que o "velho" começou a "pifar" mesmo, quase 30 anos depois, com o tico-e-teco não funcionando bem, isso explica a tal "sucessão dominical" que pode acontecer de fato somente agora. Nesses últimos 30 anos, quando parecia estar com "defeito", Silvio se mostrava inteiro e cada vez mais movido pela paixão (e até hoje isso se nota) de fazer televisão diante de uma platéia.
Se surgiu também rumores de que o Celso Portiolli comandaria os sábados após a saída de Raul Gil (quando é que ele sai? não foi demitido ainda?), seria este o primeiro caminho aberto para a volta de Gugu ao SBT, só que tem a Eliana no meio e vejo que a apresentadora está se desgastando por causa da vaidade de não abrir ou reajustar o horário de seu programa, que pelo visto não é mais aquela mesma coisa dos tempos do Tudo é Possível ainda na sua antiga emissora. O caminho mais viável seria a não-renovação do contrato dela até seu prazo final e aí, praticamente o domingo inteiro seria de Gugu Liberato. A co-produção entre SBT e GGP seria um "ensaio de luxo" para o próprio cortejar sua própria emissora de televisão (tese esta que defendo até hoje), mas no primeiro momento ele seria o "ajudador dominical" para a retomada do SBT rumo ao vice em 2018. Mas aí vem um outro empecilho, as filhas de Abravanel, que desde o Caso PCC em 2003 não vão mais com a cara do apresentador loiro e pra fazer a cabeça dessas "teimosas e vaidosas", só o próprio patriarca do clã mesmo gastando muita saliva até porque o dito cujo quer muito ter o Gugu de volta à emissora dele.
A partir de agora, transcrevo neste post um projeto chamado Show do Gugu, que visa o apresentador a ser o comandante total dos domingos do SBT em forma de co-produção, ou seja, tanto GGP quanto o SBT sairiam ganhando. O programa teria cerca de 10 horas de duração, das 11 da manhã às oito e meia da noite mais ou menos, e seria composto pelos seguintes quadros:

11h00 - PARADÃO DE OURO
Quadro de abertura da nova programação dominical, apresentando inicialmente a escalada de atrações para as próximas horas. Usaria o mesmo formato dos extintos Sabadão Sertanejo e Disco de Ouro, com os artistas da música, seus estilos e seus sucessos musicais que tomam conta de todo o Brasil, sem bairrismos. O programa deve ser aberto com um bloco todo dedicado a algum cantor(a), dupla ou conjunto musical cantando uns 3 ou 4 sucessos. Os blocos seguintes com os quadros "Sucesso de Ontem e Sucesso de Hoje", "Caricatura do Artista" onde um desenhista faria uma caricatura de quem estaria se apresentando, "Onde Você Anda" aos artistas que fizeram sucesso no passado e estão "esquecidos" atualmente, "Top 10" com os sucessos nacionais e internacionais trazendo trechos de clipes (seguindo rankings confiáveis como Billboard e Crowley) e "Os Novos Talentos" para cantores, duplas e conjuntos musicais que estão em início de carreira e sonham em se apresentar pela primeira vez na TV divulgando seu CD, isso sem contar as atrações musicais "normais" para dar liga e ritmo ao quadro. O encerramento do quadro seria com a música Oh! Vem Dançar Comigo.

13h00 - QUADROS POR TEMPORADA - 15 EPISÓDIOS CADA
1 - A Super-Corrida: o mesmo formato do Corrida Maluca e Corrida do Gugu, porém adaptado, com exibição ideal para o primeiro semestre. Cada episódio teria um destino diferente (ex: Portugal, Itália, Disneylândia, Jerusalém, etc.) e apenas uma pessoa, ao invés de três a cada semana nos quais ficavam na "fila de espera", seria o foco de cada episódio. O participante precisará ser convincente para participar do programa (cujas inscrições seriam através da internet) e conseguir uma viagem para seu lugar de preferência. Logo na abertura, uma dança típica do destino da semana, seguido de uma matéria de 5 minutos com o participante escolhido, desde quando soube que fora selecionado e o dia-a-dia com a família, trabalho, hobbies, etc. Durante o quadro, informações e curiosidades à respeito do destino da semana, depois, o tal participante aparece no palco para fazer o juramento e pode optar em participar sozinho da maratona de provas, deixar para que uma celebridade participe por ele(a) ou cumprir as provas em grupo com a tal celebridade.
Na sequência, o participante teria que cumprir 20 provas em 30 minutos em meio a 50 adivinhações valendo $100 (dólares ou euros, corrigidos no paralelo por valores em reais) e cada prova cumprida vale 400 km. Depois, o participante terá que assistir uma apresentação no palco ou um quadro gravado e responderá uma pergunta à respeito valendo também 400 km e mais, antes de uma atração musical estará diante de um painel com 15 palavras e terá de escolher cinco dessas palavras que acredita que esteja na música que o artista estará cantando. Cada palavra certa vale 100 km. E a última parte seria o desafio final temático (ex: hotel, castelo mal-assombrado, fundo do mar, espaço, faroeste, etc.), o participante teria que cumprir seis provas em 10 minutos e terá que revezá-los à cada 20 segundos quando um sinal sonoro é emitido e dará uma deixa ao auditório de uma frase ou ditado popular (ex: quem ri por último... ri melhor!). Se cumprir todas as provas, dobra a quilometragem e consegue as passagens de avião para o destino da semana, desde que cumpra uma cota mínima de quilometragem (da cidade em que mora o participante até o local preciso em que deseja ir). Independentemente se conseguir ou não as passagens, na última parte, sorteará quatro números do milhar (do último ao primeiro) podendo acumular mais dinheiro do que ganhou na primeira parte, conseguindo até R$ 9.999 (sendo arredondados para R$ 10.000).

2 - Passa ou Repassa: a volta da famosa gincana de perguntas e respostas, porém incrementada, com exibição ideal para o segundo semestre. Dezesseis escolas seriam representadas por quatro alunos (duas moças e dois rapazes) do último ano do ensino fundamental (antiga 8ª série do 1º grau) que disputariam o programa do tradicional sistema de mata-mata. As escolas participantes se defrontariam como roxo x laranja e começariam a disputa com 200 pontos cada no placar (sendo que os pontos seriam convertidos em reais no final do programa). Os prêmios a serem distribuídos seriam estes: um tablet para os alunos vencedores da primeira fase, um vídeo-game de última geração com 3 jogos a serem escolhidos para os alunos vencedores da segunda fase, um home-theater completo para os alunos vencedores das semifinais, e na grande final a escola campeã ganharia uma formatura completa (aluguel de roupa, festa, colação de grau e seis dias de viagem à escolha das comissões de formatura) com tudo pago. O quadro teria parceira com a Encyclopedia Britannica do Brasil, na formulação das perguntas, e de uma agência de turismo especializada em festas e viagens de formatura (como a Joy Turismo, por exemplo). Independente do resultado, todos os alunos que participarem do quadro ganharão um kit exclusivo com mochila, boné, camiseta, toalha, agenda permanente, adesivo, chaveiro, mousepad, imã de geladeira, caderno universitário de 100 folhas, bloco de notas postite de 100 folhas, pen-drive 8 GB, estojo com caneta, lápis, borracha, régua e apontador com depósito. Eis as provas abaixo:

 - Diga-Diga: cada aluno teria que adivinhar as oito opções de resposta de uma determinada pergunta (assim como faziam no Family Feud, porém adaptado). Na primeira e segunda rodadas, quem adivinhar a primeira resposta ganharia 100 pontos e as demais respostas valeriam 50 pontos e na terceira e quarta rodadas, dobram-se os pontos.
- Responde ou Passa: o tradicional jogo de perguntas e respostas em blocos intercalados, onde cada escola formariam duas duplas de estudantes tentam responder uma lista de 10 perguntas de múltipla escolha, sendo uma em cada bloco. Num bloco valem 100 pontos e num outro bloco valem 200 pontos, se errar a pergunta perde a metade dos pontos até então acumulados durante todo o programa.
- Palavra Secreta: O participante escolhe uma das seis pistas do painel para tentar descobrir a palavra secreta. As respostas valem 200 pontos na primeira e segunda pista, 100 pontos na terceira e quarta pista e 50 pontos na quinta e sexta pista. Quem acertar a palavra, elimina o participante do time adversário e terá direito de escolher o próximo pra jogar. O jogo termina quando todos os participantes de uma das equipes forem eliminados.
- Torta na Cara: cinco rodadas de perguntas rápidas e de rápido raciocínio que valem 400 pontos, a escola que tiver um participante com a "cara limpa", ganha mais 200 pontos.
- Maratona Final: 10 provas finais, quem as cumprir em menos tempo, triplica o placar e pode vencer o programa

15h00 - CIDADE CONTRA CIDADE
A volta da competição cultural envolvendo os municípios de todo o país, numa gincana que se estenderia durante o ano inteiro, seriam 43 episódios com os confrontos azul x amarelo. Dezesseis cidades seriam divididas em 4 grupos de quatro cada um (separados de acordo com sua localização geográfica e posição sócio-econômica). Em cada grupo, as cidade se enfrentariam entre si e as duas primeiras colocadas passariam à segunda fase, onde as cidades seriam reagrupadas em dois grupo de quatro. Cada vitória vale um ponto e o número de pontos acumulados serviria como critério de desempate. Novamente, as duas primeiras colocadas de cada grupo passariam a fase final, onde se enfrentariam entre si e as duas melhores cidades fariam a grande final do programa. Os prêmios a serem distribuídos seriam estes: ambulatório completo e mais doação de R$ 5.000 as instituições de caridade das cidades vencedoras dos duelos da primeira fase, ambulatório completo e mais doação de R$ 10.000 as instituições de caridade das cidades vencedoras dos duelos da segunda fase, ambulatório completo e mais doação de R$ 15.000 as instituições de caridade das cidades vencedoras dos duelos da fase final e o prêmio para a cidade campeã, a construção de um moderno hospital de acordo com o atendimento as necessidades da população local ou algo do tipo. Os competidores das provas devem ser nascidos na cidade e maiores de 18 anos, os participantes no palco seriam o radialista local e dois representantes da comunidade (um homem e uma mulher) e cada cidade deveria escolher três instituições de caridade, sendo um para cada duelo de cada uma das três fases, caso chegue longe na disputa. E o tema do programa poderia ser essa música com o link abaixo Cidade Contra Cidade (Carlos Cezar/José Fortuna/Valentino Guzzo), só que com um arranjo mais atual:
https://www.youtube.com/watch?v=P5gx4FbSbCg
A seguir, como seriam a relação de provas do novo CxC:

- Apresentação Individual: cantores locais teriam 2 minutos e 30 segundos para se apresentarem acompanhados de uma orquestra, sendo um para os homens e outro para as mulheres.*
- Natação: uma prova de revezamento de 4 por 100 metros, duas moças e dois rapazes para cada  time.
- Cobrança de Pênaltis: o artilheiro de cada cidade teria direito a três chutes.
- Apresentação em Duplas: um número de dança de 2 minutos e 30 segundos feito por companhias locais.*
- Chutes a Gol: inspirado no Gol Show, o artilheiro teria de chutar ao gol quatro bolas ao mesmo tempo, desafiando o goleiro do time adversário.
- Apresentação Livre Coletiva: um mínimo de 3 integrantes, teriam 2 minutos e 30 segundos para fazer uma apresentação com tema livre.*
- Personagem Oculto: vindo do Nações Unidas, o radialista no palco teria que escolher uma dica num painel de 1 a 8 para que os dois colegas da comunidade, nas cabines à prova de som, tentem adivinhar o nome do personagem já de conhecimento no palco, o radialista pode aceitar a dica ou descartá-la.
- Pólo Aquático: o melhor jogador da modalidade teria direito a três tiros, enquanto que o goleiro tentaria impedi-los.
- Prova das Misses: seriam três modalidades nesta prova para dar igualdade de competição a todos os tipos de beleza feminina: loiras, morenas e afrodescendentes, desfilando de biquíni.*
- Olho Vivo: a cada rodada, um dos participante no palco, integrante da comunidade, escolheria um desses temas - Artes, Atualidades, Entretenimento, Esporte, Geografia e História - e diante de um painel de 1 a 9, teria de decorar as respostas em 10 segundos. Em seguida o apresentador faz uma série de perguntas de raciocínio lógico (formuladas pela Encyclopedia Britannica do Brasil) e o participante responde escolhendo o número do painel correspondente a resposta certa. Se acertar, ganha 1 ponto na prova e se errar o ponto vai para o adversário e daria a vez ao oponente para responder a pergunta seguinte. Após serem realizadas as rodadas de perguntas, seria aplicada uma pergunta final valendo de 1 a 100 pontos. Quem marcar mais pontos na prova, a cidade ganha 1 ponto no placar geral.
- Corrida de Kart: inspirado num quadro do Teleton 2001 chamado Batalha dos Artistas, onde o melhor corredor de cada cidade disputaria num pequeno circuito uma corrida de 3 ou 5 voltas.
- Curiosidades: sem comentários, a clássica prova do CxC.* 
- Jogo da Memória: os representantes da comunidade estariam diante de um painel de 1 a 20 e teriam que adivinhar onde estão os 10 pares de bandeiras das outras cidades participantes do programa. Quem conseguisse o maior número de acertos, ganha 1 ponto no placar geral.
- Basquete: o melhor jogador de cada cidade teria direito a três lances livres.
- Ação Comunitária: a cidade A estimularia seus habitantes a fazer doações a instituição de caridade da cidade B e vice-versa, depositando envelopes com um valor mínimo de R$ 5 ou R$ 10. A cidade que arrecadar a maior quantia ganha 1 ponto no placar geral. 90% do valor seria doado a instituição enquanto que os outros 10% seria sorteado a um morador da cidade adversária.
- Animador de Torcida: as torcidas de cada cidade devem estar acompanhadas de um animador de torcida.*
- Palavra-Chave: cada cidade escolhe um dos dois temas propostos pelo programa em envelopes e em cada uma delas tem uma lista com 12 palavras relacionadas. O representante da comunidade no palco escolhe seis palavras da respectiva lista e o outro integrante da comunidade vai para a cabine e também escolhem seis palavras. Quem conseguir mais coincidências de palavras ganha um número de pontos no placar geral do envelope sorteado, de 0 a 9. Se houver empate no número de coincidências, a decisão vai par os envelopes com as palavras supracitadas.

* Seria decidida segundo a opinião de um corpo julgador composto por três convidados especiais.

17h00 - DESAFIO PREMIADO (COM PATROCÍNIO DE UMA MARCA OU LOJA QUALQUER)
Uma adaptação dos game-shows norte-americanos Trivial Pursuit, Joker's Wild e High Rollers, onde três participantes, que enviariam cupons para a promoção, disputariam uma verdadeira competição de inteligência, feito em parceria com os aplicativos Perguntados e Trivia Crackers, da desenvolvedora argentina Etermax, e que formularia as perguntasOs temas das perguntas seriam de acordo com os tais aplicativos citados acima, porém substituiríamos o tema Ciências por Atualidades.
Cada tema seria representado por uma cor e um mascote: Artes (vermelho, pincel), Atualidades (roxo, carinha com óculos), Entretenimento (laranja, balde de pipoca), Esporte (verde, bola de futebol), Geografia (azul, globo terrestre) e História (amarelo, capacete de gladiador). Os participantes teriam 15 segundos para responder cada pergunta que lhe for dirigida. Nas perguntas de múltipla escolha, que ocorreria na segunda rodada de cada prova, cada participante pode pular até 3 vezes e usar uma bomba (eliminando duas alternativas erradas) 3 vezes também, se errar uma pergunta, não perde ponto. Quem completar primeiro um disco com as seis fatias dos mascotes dos temas ganha a prova, mais o valor acumulado de pontos convertidos em reais. Aquele que completar mais discos ou quem acumular a maior quantia de pontos em dinheiro, vai para a prova final valendo o prêmio máximo.

Prova da Roleta - Um participante apertaria um botão e faria rodar uma roleta virtual com os temas das perguntas e seus mascotes. Seriam três perguntas por rodada para cada participante (primeira rodada, verdadeiro ou falso, vale R$ 100 e a segunda rodada, múltipla escolha, vale R$ 200).
Prova do Caça-Níquel - Um participante apertaria um botão e faria rodar um caça-níquel virtual com os temas das perguntas e seus mascotes. Seriam três perguntas por rodada para cada participante (primeira rodada, verdadeiro ou falso, vale R$ 100, R$ 200 ou R$ 300 e a segunda rodada, múltipla escolha, vale vale R$ 200, R$ 400 ou R$ 600).
Prova dos Dados - Um participante, diante de uma mesa de jogos, lançaria dois dados, um com o tema da pergunta e outro de quantos pontos valeria. Seriam três perguntas por rodada para cada participante (primeira rodada, verdadeiro ou falso, vale R$ 100, R$ 200 ou R$ 300 e a segunda rodada, múltipla escolha, vale R$ 200, R$ 400 ou R$ 600). Caso apareça no dado um tema de pergunta já respondido, o participante poderia jogar o dado novamente.
Prova da Combinação do Cofre - A prova final, que tem a cara do Gugu, em que o participante teria 3 chances de adivinhar uma sequencia de 6 números, cada número correto vale R$ 500. Antes, o participante sortearia um envelope do painel de prêmios e disputaria o prêmio com o cupom sorteado, se acertar a combinação, o participante do palco ganha o prêmio e o cupom leva o valor acumulado. Se não, o cupom ganhar o prêmio e o participante do palco leva o valor acumulado.
Painel de Prêmios: Forno Micro-Ondas, Máquina de Lavar Roupas, Refrigerador, Televisor LED, Aparelho de Som Micro-System, Aparelho Blu-Ray, Notebook com Kit Completo e Automóvel 0km.

18h00 - QUEM SABE MAIS?
Um misto de Qual é a Música com uma gincana de conhecimentos gerais envolvendo celebridades divididos em duas equipes de três, homens x mulheres: um cantor(a) de hoje, um cantor(a) de ontem e um(a) convidado(a) especial (ator/atriz, humorista, apresentador(a), celebridade da moda, etc.). O quadro precisaria da ajuda de uma orquestra de verdade e de um DJ para executar o playlist musical selecionado pela produção. Cada participante do time vencedor ganharia um troféu de neon em forma de clave de sol e mais um aparelho Blu-Ray. O quadro, por sua vez, encerraria o programa Show do Gugu ao som de Baile dos Bichos.

- Corrida Musical: Adivinhar uma lista de 20 músicas dentro de 60 segundos.
- Vitrine Musical: Um painel com seis itens e as equipes teriam que responder três perguntas: quem canta, o nome da música e a data de gravação, antes ou depois de uma determinada data.
- Responda e Passe: O quadro do Cidade x Cidade inspirado no Concentration, mas desta vez em três rodadas valendo 1 ponto cada no placar geral, perguntas de raciocínio lógico sobre Artes, Atualidades, Entretenimento, Esporte, Geografia e História (formuladas pela Encyclopedia Britannica do Brasil).
- Roleta Musical: Em três rodadas, as equipes rodariam uma roleta com seis estilos musicais: Samba & Pagode, Parada, Sertanejo, Retrô (sucessos antigos), Pop-Rock e Roberto Carlos. O quadro consiste apenas em adivinhar a música executada pela orquestra.
- Apito Musical: A famosa "Prova do Kazoo" nos tempos da "Recópia" em que cada participante teria de executar uma música que estaria ouvindo na escuta numa cabine à prova de som, usando um apito especial dentro de 30 segundos.
- Segredo Musical: Em uma lista de seis palavras, cada equipe teria que cantar um trecho de música com uma determinada palavra até adivinhar a música correta.
- Prova dos Versos: Cada equipe terá que completar o verso de uma lista de cinco músicas interpretadas pelos "crooners" da orquestra do programa.
- Seqüência Musical: Um painel de seis músicas divididos em três versos cada uma pra que uma das equipes possa adivinhar a música em questão. O primeiro verso vale 3 pontos, o segundo verso vale 2 pontos e o último verso vale 1 ponto.
- Jogo da Velha: Aquele mesmo quadro inspirado no Hollywood Celebrity Squares e cujo formato se consagrou no Brasil no Domingão do Faustão, desta vez em 3 rodadas para cada participante onde cada marca no painel vale 1 ponto no placar geral e quem fechar o jogo ganha 3 pontos no placar geral. Nesse quadro, teríamos a presença de muitos convidados especiais, três dos quais seriam fixos.
- Retrato Musical: Um painel de 1 a 6, onde as equipes teriam que adivinhar o artista que aparece foto (antiga ou recente) e mais o nome da música desse mesmo artista.
- Relógio Musical: As equipes teria que adivinhar uma lista de seis músicas em 30 segundos, podendo pular até 3 vezes.
- Leilão das Notas Musicais: Cada equipe teria que decifrar o nome de uma música mediante a uma charada, seriam seis adivinhações e cada uma delas vale 3 pontos cada.

Sugestão de promoção para o quadro:
Festival de Prêmios - Antes de cada prova, 2 cupons seriam sorteados, um vai torcer para o time dos homens e outro vai torcer para o time das mulheres. A regra dos sorteios seria "cupom sorteado é cupom premiado", no qual os dois cupons ganhariam um refrigerador. O cupom que concorrer para o time que acumular mais pontos numa determinada prova, ganharia um home-theater completo, enquanto que o outro cupom levaria um forno micro-ondas. Os cupons "vencedores" iriam participar de um super-sorteio no final do quadro valendo um automóvel zero quilômetro e de hora em hora, um cupom seria sorteado para ganhar todos os quatro prêmios sem nenhum esforço.

ESQUEMA COMERCIAL:
- Um departamento paralelo de merchandisings, com direito a três inserções a cada 60 minutos de programação, independentemente do quadro. No Quem Sabe Mais?, sugestão de merchandisings em forma de jingles pelo fato de ser uma gincana, na maior parte do tempo, musical.
- Entre um quadro e outro, blocos de cinco minutos de merchandisings especiais de diversos produtos que queiram anunciar suas promoções, concursos e sorteios de prêmios, de preferencia aquelas organizadas por marcas conhecidas como alimentícios, eletrodomésticos, etc. O custo seria o dobro do valor cobrado normalmente numa inserção normal de merchandising.
- Cada quadro teria duas cotas comerciais, uma cota normal de patrocínio e outra cota (custando 50% do valor) de próxima atração.
- O programa geral teria duas cotas comerciais, uma normal de patrocínio (custando o triplo de uma cota normal de cada quadro) e outra de top de 5 segundos (valendo a metade)

Adendos a serem integrados nos quadros acima, dependendo de interesse:

* Um segmento de variedades mesclando alguns formatos e quadros dos extintos Viva a Noite e Big Domingo, daria um ótimo programa que colocaria no chinelo a morbidez dominical dos dias de hoje.
* A volta do Gugu na Minha Casa, só que com anônimos, valendo até R$ 3.000, cada um dos 10 objetos escolhidos num painel (ou envelopes) a serem encontrados em 1 minuto valem R$ 300.
* Curiosidades do Povo, onde uma celebridade do sexo feminino estaria diante de um painel de 1 a 15 e vai escolhendo as perguntas a serem respondidas, feitas pelas pessoas nas ruas.
* Divã Indiscreto, inspirado num quadro do Programa Raul Gil, onde uma celebridade do sexo masculino se acomodaria num divã e responde a perguntas de seis modelos de beleza estonteante - duas loiras, duas morenas e duas afrodescendentes - sendo que cada uma delas faria três perguntas.
* Aqueles jogos que foram utilizados nos extintos Domingo Milionário e Domingo Total da Manchete, que tinham a assessoria da Jonathan Goodson Productions, uma empresa parceira da Paramount Pictures, responsável pelos jogos das loterias locais. Um certo número de participantes disputariam uma série de jogos nos quais dependeriam somente da sorte para vencer.

Isso é só uma sugestão. Quem sabe isso pode atrair a atenção do pessoal do Fã Clube do Gugu, que me acompanha no YT e neste blog e, modéstia a parte, se o Homero Salles (diretor dos estúdios GGP, cujo antepassado empresta o nome a uma rua no bairro onde eu moro, Parque São Domingos) precisar de um assistente para implementar as ideias acima, estou de pronta e inteira disposição. Só espero que Silvio Santos não peça desconto de R$ 1,99 na questão salarial do loiro (lembre-se do desconto de R$ 200 mil durante o "ano sabático" de 2014), aí vai ser ridículo e dará razão a esses "SBTistas do mal" das redes sociais que me dão uma raiva incontrolável com esse história de "traidores", vide aquele Anônimo do Twitter. Não duvido que esse cidadão seria o "assassino de aluguel" ideal pra fazer a alegria das "teimosas e vaidosas" filhotas do Patrão e tentar dificultar e impedir ao máximo a volta do loiro ao SBT seguindo aquele dito: o que se faz é o que se paga. Mas por outro lado, torço para que o ano de 2018 seja o ano da "volta por cima" do SBT, preparando um público relutante na sucessão e aposentadoria de Silvio Santos (cujo lugar certo é no Palácio do Planalto), porque, serei sincero, passei a gostar do SBT na minha tenra idade por causa de Gugu Liberato.