HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ESPECIAL: Saiba Tudo Sobre Televisão em 2 Vídeos

Como hoje não tenho programação antiga para ser publicada no meu blog (sempre de acordo com a data do momento), para não passar em branco a postagem de hoje, compartilho com vocês dois vídeos interessantíssimos que encontrei no YouTube para quem quer saber um pouco mais sobre esse fascinante mundo da televisão.

Primeiro, o documentário Entendendo a Televisão, produzido pela Discovery Channel em 1995, que mostra de uma maneira didática a evolução da transmissão de TV, seus equipamentos e os aperfeiçoamentos científicos até chegar ao aparelho que nós conhecemos hoje. O vídeo chegou a ser exibido pela TV Cultura, TV Escola e no próprio Discovery em dublagens diferentes uma da outra, mas o vídeo abaixo é uma versão integral e sem cortes ou edição, publicada no Brasil em 1999 como parte de uma coleção da Revista Super-Interessante da Editora Abril. Postado pelo canal ALLFATV Smart, a Casa do Televisor:


E o outro posso dizer que é um documento definitivo ou o melhor de todos que se possa encontrar dentre os vídeos sobre o assunto inteiramente em português e produzido no Brasil. É o programa Como Funciona, exibido pelo SBT em abril de 1988 em que o saudoso apresentador José Roberto Rocha mostra não apenas o funcionamento da TV e seus equipamentos, mas também o dia-a-dia de uma emissora de televisão, da produção dos programas, sua elaboração até o produto final. Uma digna homenagem aos funcionários do SBT que trabalhavam na antiga sede da Vila Guilherme nessa época. Postado pelo canal de Marcos Resende, que dirigiu esse programa:


Acessem, divulguem, compartilhem e comentem este post especial!!! E o principal de tudo: Divirtam-se!!!