HISTÓRIA: Cidade Contra Cidade - 56 Anos

Eu fiquei emocionado Naquele domingo à tarde Quando assisti ao programa Cidade Contra Cidade (...) Carlos Cezar, José Fortuna e Valentino Gu...

quinta-feira, 30 de abril de 2020

ESPECIAL: Eu e os Artistas (Post de Aniversário) 🎉



Amigos queridos! Hoje estou completando mais um ano de vida! Porém, o aniversário que estou festejando este ano vai ser de uma forma bem diferente, como de muita gente por aí desde 16 de março. Essa pandemia do novo Coronavírus (que só Deus sabe quando será amenizado aqui no Brasil) está obrigando as pessoas a ficarem em casa e impedindo a parentela de ao menos visitar o aniversariante para comer um pedaço de bolo (mas sabe lá se há uma trégua neste caso). O jeito é entrar em contato pelas redes sociais (Whatts-App, Hangouts, Skype e lives do tipo) ou mandar um e-mail. Mas mesmo tão longe, sentimos ao mesmo tempo tão perto de pessoas que a gente mais gosta, seja da família, amigos ou conhecidos.


E aproveitando o ensejo, hoje comemoro com vocês meus 34 anos de vida de uma maneira bem pitoresca. Vou apresentar para vocês uma coletânea das 34 melhores fotos que eu eu tirei ao lado de grandes artistas da música, do jornalismo e da televisão brasileira, entre 2013 e 2016. Uma maneira diferente e interessante de festejar meu aniversário ao lado dessa constelação, sendo alguns deles não estando mais entre nós, aí um belo motivo de eu fazer uma pequena homenagem. Vocês estão convidados agora a participar da minha "festinha virtual":

1) Lima Duarte, o "fundador" da TV, agora nonagenário
2) Sérgio Mamberti, o inesquecível Dr. Vitor do Castelo Rá-Tim-Bum
3) Ana Rosa, a recordista de novelas
4) Liza Vieira, beleza e talento seja qual for a emissora
5) Vida Alves, pioneira da memória da TV (in memorian)
6) Maria Isabel de Lizandra, sempre charmosa (in memorian)
7) Décio Picinini, veterano em cobrir o mundo das celebridades
8) Mônica Iozzi, antes de ser atriz comediante, como repórter do CQC
9) Ricardo Corte-Real, o carinha do Supermarket
10) Eva Wilma, essa aí dispensa apresentações
11) Cássio Scapin, o eterno Nino do Castelo Rá-Tim-Bum
12) Éder Luiz, os narradores esportivos também são grandes estrelas
13) Mateus Solano, o mais legal com quem eu tirei uma foto
14) Fernanda Lima, eu vi ela surgir pro estrelato televisivo
15) Renata Del Bianco, minha Chiquitita preferida
16) Cássia Kiss, outra que dispensa apresentações
17) Maurício de Sousa, o pai da Mônica e da galerinha do Limoeiro
18) Flávio Prado, não falei que a mídia esportiva tem suas estrelas?
19) Nelson Motta, autoridade em música popular brasileira
20) Milton Jung, lembro dele na Cultura, na Rede TV! e outros veículos
21) Luiz Thunderbird, é verdade, se é que você me entende, aquilo!
22) Lídia Brondi, mesmo afastada da mídia, continua linda
23) Luiz Gustavo, o Vavá, o Beto Rockfeller e outros tantos
24) Boni, o papa da televisão brasileira
25) Cássio Gábus Mendes, outro grande ator, tá no DNA dele
26) Tato Gábus Mendes, outro talento herdado do DNA de Cassiano
27) Tiê, a cantora, neta da saudosa Vida Alves
28) Magdalena Bonfiglioli, a repórter do SBT da voz embargada
29) Paulo Miklos, o "titã invasor"
30) Guilherme Fontes, o cineasta persistente, além de ator
31) Marcelo Tas, videomaker e multiartista
32) Mamma Bruschetta, sempre de olho nas celebridades
33) Arnaldo Antunes, o poeta que foi titã
34) Mel Lisboa, a "musa das musas", desde sempre

Posso até listar quais os outros 34 artistas que eu gostaria de, num futuro próximo, tirar uma fotografia como essas que vocês viram acima. Pois então lá vai: Alessandra Negrini, Álvaro José, Antônio Fagundes, Bárbara Paz, Carlos Nascimento, Celso Portiolli, Cláudia Cantora (a mãe da Graziela Medori do The Four Brazil), Dedé Santana, Eliana, Ellen Roche, Erasmo Carlos, Fagner, Fausto Silva, Fernanda Paes Leme, Fernanda Torres, Galvão Bueno, Íris Abravanel, Ísis Valverde, Jô Soares, Luciano Callegari, Luiz Alfredo, Mariana Ximenes, Marcos Mion, Naiara Azevedo, Orlando Duarte, Osmar Santos, Paolla Oliveira, Roberto Cabrini, Roberto Carlos, Rodrigo Faro, Silvio Luiz, Tatá Werneck, Tony Ramos e Viviane Pasmanter.


É isso. São 34 fotos para coincidir o número da idade que eu estou completando na data de hoje. Continuem ligados no meu canal no YouTube e neste blog pois haverá postagens diárias nos meses que virão. Mas por favor, respeitem a nostalgia dos outros, não desvalorizem esse trabalho de resgate e o mais importante nesse época em que nossa saúde deve ser levada em conta, por mais que exista uma raça de víboras que vêm ignorando o isolamento e utiliza esta pandemia para fins deploráveis e constrangedores na tentativa de desviar a atenção do povo: #FiqueEmCasa


🎉🎆🍾🎂😃