HISTÓRIA: Cidade Contra Cidade - 56 Anos

Eu fiquei emocionado Naquele domingo à tarde Quando assisti ao programa Cidade Contra Cidade (...) Carlos Cezar, José Fortuna e Valentino Gu...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

OPINIÃO: Crônica de um Ano Jogado Fora


Antes, um esclarecimento importante: com tanta grade de programação para digitar e produzir para serem publicadas neste blog, não estou dando mais conta da quantidade mensal de programações antigas que ainda serão postadas por aqui. Também outros episódios me impediram de preparar os posts com antecedência: minha irmã resolveu morar com a minha mãe nessa época de pandemia e pedia emprestado todo dia meu notebook para as atividades escolares (tirando um tempo precioso para o meu canal no YT e para este blog), até que um dia o HD parou de funcionar. Felizmente troquei o HD e continuo tocando em frente meu canal no YT, porque se eu tomasse conta dos dois ao mesmo tempo, minha cabeça não ia aguentar. As programações só voltarão de onde pararam, em dezembro de 2021, mas os posts de opinião sempre aparecem (bissextos, mas aparecem), portanto fiquem atentos.

Bem, para o novo ano que vem aí, não deposito esperança nenhuma, vai ser mais do mesmo, uma continuidade de que nada irá para a frente, pelo contrário, tudo está dando pra trás. O risco de uma década inteira ser desperdiçada por causa da pandemia é enorme. Infelizmente, os sociopatas venceram de novo e se revelaram em plena pandemia, pelo menos aqui no Brasil, uma nação muito despreparada desde o início quando a Covid-19 se intensificou. Tudo por causa de uma paranoia crônica disseminada nas redes sociais a ponto do radicalismo, seja do lado esquerdo ou do lado direito, ser encarado como uma virtude sócio-ideológica indispensável para a conscientização de um povo burrinho e submisso a todo tipo de lavagem cerebral. Ou seja, aqueles que são da "zona neutra futebol clube", dentre os quais eu me incluo, são automaticamente excluídos da sociedade.

A tal vacina não passa de um barco furado, se conseguirem, vão ter que descobrir a cura da Aids também (há 40 anos que a medicina tenta achar a cura, mas NADA), é como acreditar em Papai Noel, mas esperem pelos efeitos colaterais e até os cientistas descobrirem vai ser tarde demais, grande parte da população mundial será dizimada feito uma devastação florestal. Não será surpresa se o Brasil for o país mais atingido pela pandemia a ponto de jamais superar o baque e sofrer um estrago tão grande como o que aconteceu com a Alemanha após a Segunda Guerra Mundial. Em suma, seremos uma nação destruída pela Covid-19 graças a uma polaridade paranoica de gente que está nos modos "Foda-se""Toma no c*" de tal forma que surgirá uma variante tão letal do vírus que dizimará quase a metade da nossa população.

A ganância tornou-se uma norma, a pontos de pessoas, se aproveitando deste momento difícil, terem o desejo insaciável de competirem umas contra as outras sem o mínimo critério e elegerem seus semelhantes como seus piores inimigos por pura inveja e por incompatibilidade de gênios, só por discordar de algum tipo de opinião já virou pecado. Pra que tanto egoísmo? Pra que agir com fã-clubismo? No Brasil é o seguinte: se você não for afrodescendente, vegano, homossexual, evangélico, esquerdopata, mimizento, reacionário, boçal, puxa-saco, maconheiro, alcoólatra, narcisista e corintiano, parabéns, você não é digno de viver nesta "sociedade de rótulos" e pertencer a essa panelinha de lacração que está moldando a nação como um todo, 100% e querem ainda mais e muito mais (até mesmo os quatro cantos do mundo e declarar guerra aos Estados Unidos). Haja mania de grandeza, haja insatisfação, haja prepotência, haja falta de caráter, haja escassez de humildade, haja persuasão.