HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

ESPECIAL: Feliz Década Nova!!!


Amigos queridos! Hoje não é simplesmente o último dia de um ano qualquer, é muito mais do que isso. Hoje marca o findar de uma década, a segunda década do Século XXI. Este, portanto, não é só o último post de 2019, mas sim o último post da década. Amanhã, temos que ter a consciência de que entraremos numa nova década, a terceira do Século XXI, os novos anos 20.

Como eu havia registrado na comunidade do meu canal no YouTube, volto a repetir estas sérias, porém sinceras palavras: Não basta apenas fazer votos de um simples Feliz Ano Novo, quero mesmo uma Feliz Década Nova! Para mim, para você e para todos! E a mensagem que eu deixo, que nos próximos 10 anos as pessoas se importem mais com seu semelhante com altruísmo do que se auto-satisfazer às custas dos outros e prejudicá-los em troca de cobiça e ganância. Só dessa forma seremos mais felizes e teremos um mundo um pouco mais justo.

Essa nova etapa na vida de todos nós deve representar muita coisa: gente nova será sucesso, novas tendências irão aparecer, a tecnologia vai se avançar cada vez mais, coisas boas poderão surgir e por mais que aquela esperança de sonhos permaneça um tanto apagada e escondida em nós, sempre haverá uma centelha dela escondida dentro de nosso ser. Mas também muita gente importante irá nos deixar como aconteceu nesta última década, do começo ao fim, temos que aceitar a hora da partida de certas pessoas que cumpriram seu dever aqui entre os mortais. Por isso, escrevo mais uma vez uma Feliz Década Nova, porque desejo tudo de bom para os próximos 10 anos, ou seja, de 1º de janeiro de 2020 à 31 de dezembro de 2029.

Não basta também pedir ao próximo que mude seu comportamento (o que eu acho bem pertinente), nós também precisamos rever nossos conceitos, a gente consegue, mas se o próximo em questão tiver dificuldades por este ou aquele motivo, peça pra que ele procure um especialista. Vejo que essa ausência de mudanças boas se comparando ao superávit de mudanças ruins se deve a essa questão cultural que perturba nosso país. Principalmente nos conteúdos audiovisuais, pois certas tradições não devem ser mexidas só para agradar "adolescentes universitários", incentivando a falta de paciência (isso explica porque os intervalos comerciais são pessimamente mal-distribuídos na atualidade) e se desviando com ignorância do conceito de família, mesmo com esse conceito de individualidade promovido pela era da digitalização. À propósito, esse "raça de gente" odeia a instituição familiar defendendo distorcidamente aquela tese do "livre arbítrio". Logo logo, isso vai cansar essa fase em que estamos obrigados a tolerar da tortura chinesa do "sexo, drogas e pancadão".

É aí que cabe uma pergunta: teremos mesmo uma Feliz Década Nova? Somos constantemente pilhados, direto ou indiretamente e as mídias atuais tendem a atuarem de forma cada vez mais agressivas, intolerantes (e ainda descontam isso na nossa cara) e persuasivas se continuarem a serem administradas por um nicho de sociopatas que vêm crescendo e moldando a sociedade com causas sociais que ganham ares de uma politização inútil, vazia e boçal, como se sentissem eternas vítimas daqueles que os "prejudicam". Isso se encaixa perfeitamente em qualquer contexto. Também ridicularizam todo tipo de ser humano e são capazes até mesmo de zombarem de um prego caído no chão, só pra satisfazer o público-alvo consumidor maior de conteúdos audiovisuais, os tais "adolescentes universitários". E mais: criam imagens fantasiosas de heroísmo em gente com reputação duvidosa. Olha o perigo disso se intensificar nos próximos 10 anos. Precisamos analisar o real fundamento desses conteúdos e educar melhor nossos futuros herdeiros!


Para os blogueiros coirmãos, para que eles possam superar suas dificuldades particulares, mando aqui alguns conselhos para que possam ter uma década melhor:

Denis Ribeiro Lima - Seja menos detalhista, mais adulto nas palavras, menos invocado e menos redundante quando quer explicar as histórias da TV. precisa de conselhos de um blogueiro profissional para se aperfeiçoar porque a impressão que fica é que escreve como se estivesse mandando um e-mail aos amigos virtuais que ele tem.

Jorge "Calu" Duarte Jr. - Foque seu blog exclusivamente nas sinopses de novelas antigas (coisas que ele deve gostar muito) e aqueles módulos dos destaques do dia da TV em jornais antigos para seu blog não perder seu sentido (sinto que ele quis me "imitar" após ter ficado de saco cheio de mim no YT, e olha que ele curtia meu blog e quis fazer um igual: isso me cheira a concorrência desleal).

Kleber Nunes - Não se perca também com as programações antigas para que o nome do blog não perca seu sentido, vai parecer que está querendo "concorrer" comigo, foque nos anúncios da TV Brasília de acordo com a data do momento como uma digna efeméride. Aproveite suas aptidões de jornalista e procure saber mais sobre as histórias de outras TVs candangas para ser publicado no blog e também sobre a história de um incêndio que destruiu a memória da TV Brasilia em 1988.

Césio Vital Guaudereto - Continue firme com os dois blogs (Tudo Isso é TV e Amiga e Novelas), minhas sugestões foram atendidas para que um salto qualitativo possa ser dado cada vez mais para a próxima década e conquistar mais seguidores.

Fernando "With Lasers" Noronha - O blog está parado, mas você deve voltar a ativa contando histórias exclusivamente oitentistas de personalidades em geral, música e programas de TV, já que esse é o seu grande foco de vida.

Fabiano Golgo - Quero que volte com aquele blog que conta as histórias da televisão no Rio Grande do Sul. Isso é enriquecedor pra qualquer pesquisador ou historiador da área.

E aos demais - Não me patrulhem, seja no blog ou no YouTube. A liberdade de expressão é um direito assegurado na Constituição e sei muito bem me policiar estando sempre a par dos fatos que abordo, só isso!

A todos os seguidores e fãs que estiveram me seguindo em (quase) todos os dias de 2019, mando aqui sinceros abraços mil, peço mais JUÍZO para os próximos 10 anos e a gente vai continuar se vendo sempre a partir de 2020! E o ano promete começar com tudo por causa de uma comemoração relevante: A FESTA DE ANIVERSÁRIO DOS 70 ANOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA!!!