HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

domingo, 12 de janeiro de 2020

URGENTE: Denúncia! Blog Pirata à Vista!


Amigos queridos! Eu queria ficar na minha neste momento, trabalhando nas próximas postagens (que são muitas) já para o mês de fevereiro, mas as circunstâncias me forçaram a também abordar um assunto que é a primeira polêmica da nova década. O Calu fez a denúncia, o Kleber Nunes tem as provas e agora é minha vez de pôr a boca no trombone. Foi descoberto na internet um blog pirata que deliberadamente faz um copia-cola das minhas postagens de programação antiga e até aquelas do Kleber que aborda a televisão da terra dele, a capital federal Brasília, sem dar os devidos créditos pra gente. Ainda por cima faz um trabalho tão mal-feito, cheio de erros de português, que pega uma programação de São Paulo publicada por mim que interessa a ele (dos anos 90 adiante), substitui a cidade só para exibir os logotipos das afiliadas das redes matrizes e pior, inventa uma TV fictícia (a "TV Raio-SP" no caso) pegando a programação da TVE-RJ e substitui alguns programas por referências ao Playstation-2.


Esse xeroqueiro tem nome: Luiz Davi Ferrari Stripoli. Ele segue não apenas o meu blog, mas também o dos anúncios da TV Brasília do Kleber e o do Memória em Foco do Calu. Observem o menu à esquerda desta página no item "Siga Nosso Blog - Seguidores" que vocês encontrarão esse moleque que sofre de anestesia mental (passem o mouse em cada avatar, se não encontrarem cliquem em "Próxima", localizado acima). O mais espantoso é que ele faz control C + control V das minhas postagens desde 2 de setembro de 2018 e recentemente copiou o meu post todinho do Balanço da TV brasileira em 2019, que publiquei faz poucos dias (até meu post de agradecimento publicado no último dia de 2018). Talvez a intensão do rapazinho é disputar popularidade (como muitos canais do YouTube segmentados em memória da TV fazem até hoje), mendigar "curtidas" e principalmente arrebanhar um nicho de haters que odeiam a mim (e não são poucos) pelo fato de eu ter esse jeitão polêmico e de não gostar daquilo que eles gostam cegamente. Mas vocês estão notando que estou ficando mais brando nas palavras, meu estoque de raiva já foi reduzido, deve ser porque passei da casa dos 30.


Mas o que não tolero é esse tipo de competição desleal só pra seguir a risca a expressão: "sou o maior amigo dos inimigos do meu pior inimigo". Se é pra criar um blog sobre televisão, use a criatividade e faça algo diferente, falando dos artistas e programas que gosta mais que tudo no mundo. Veja por exemplo o blog Denis e Você, em que o blogueiro de Sorocaba, mesmo com problemas e dificuldades que possui, optou em trilhar um caminho diferente sem abandonar a temática da memória da TV e isso sem fazer copia-cola de programação antiga ou de pegar sem dar créditos páginas de revistas antigas do segmento de blog co-irmãos. Se quiser criar um blog somente com programações de TVs fictícias, essa é a oportunidade de reformular por inteiro o atual blog pirata.


Apesar das diferenças entre mim e os outros dois colegas de blog, somos capazes de unirmos contra essa pirataria que não tem graça nenhuma. O Calu deu a primeira cutucada e, segundo ele, o infeliz já parou de copiar os post do Memória em Foco. O Kleber também puxou a orelha dele, vamos ver se vai dar resultado. Eu também dei minhas patadas nele, mas até o momento ele continua copiando o conteúdo dos outros (e ainda o cara-de-pau mudou o nome do blog de "Memória tv" para "Pra TV"). Só falta agora esse sádico estar rindo da minha cara nesse momento desejando eu tomar "naquele lugar", não se tocando comigo e com a intensão assumida de intensificar esse "bullying virtual" pra cima de mim só pra se divertir às minhas custas com o tal "fogo psicopático" que cheguei a escrever sem pensar por aqui faz algum tempo. NENHUM ADOLESCENTE UNIVERSITÁRIO IRÁ ME DOMINAR!!!



Aos blogueiros do bem, segmentados em memória da TV e também aos colegas YouTubers, peço-vos humildemente: vamos unir nossas forças contra essa pirataria de blogueiros e YouTubers, pois existem até canais do YT que até usam meu nome em busca de popularidade e até xerocam há um certo tempo vídeos publicados por mim tendo a sem-vergonhice de copiar-colar também minhas descrições. Justamente para arrebanhar o nicho de seguidores-haters que tem nojo de ver meu conteúdo no meu canal, mas prefere vê-lo pirateado nos canais dos outros (dos falsos YouTubers que tem um canal vazio, só playlists dos "favoritos" e dos "likes", e que de tão impacientes só pedem, principalmente aquilo que não tenho e que não existe). NÃO SOU ATRAÇÃO DE CIRCO PRA NINGUÉM!!! Numa dessas, nós três (eu, Kleber e Calu) podemos entrar com uma denúncia coletiva no Google contra esse Luiz Davi e outros supostos YouTubers e até processá-los por falsidade ideológica.


Aos amigos DE VERDADE (como os blogueiros supracitados acima e diversos YouTubers como Juliano Trindade, Ted Sartori, Marlon Castro, Lucas Moure, Rui Tuco, entre outros), qualquer coisa entrem em contato comigo. Meu e-mail esta neste link do meu perfil do Blogger. Acessem! Comentem! Divulguem! Compartilhem! Pois a coisa é bem mais séria do que se possa imaginar.


Vejam também os canais do YouTube que pirateiam o conteúdo que publico ou que querem se passar por mim deliberadamente:

Jake Ernest (já xerocou 48 vídeos postados por mim) - https://www.youtube.com/channel/UCpU10uxV8Us7GPaPa_SHstA/feed
Egôn Bonfim (esse outro moleque xeroca vídeos dos outros querendo se passar por mim) - https://www.youtube.com/channel/UCiGaytCIqCyWzrdFvBsEMqg
Êgon Bonfim falsificado (este é "novidade") - https://www.youtube.com/channel/UCAcOmDDy6-jJIq-DAaRlMQA