HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

sábado, 19 de setembro de 2020

ESPECIAL: As Sete Décadas da Televisão Brasileira

Nunca é cedo ou tarde para dar os parabéns a um veículo de comunicação que, mesmo concorrendo com a internet e o streaming, ainda permanece como o mais influente do Brasil: a televisão.

Embora maltratada, adoentada, respirando por aparelhos e parada no tempo por culpa de sociopatas que cismaram em cuidá-la em troca de ganância, controle e poder, pela sua história e pela sua contribuição enriquecedora na nossa cultura, temos sim motivos para comemorar, mas se levarmos em conta seu panorama atual de incertezas e inovações estagnadas no zero, aí a resposta é: não, não temos o que comemorar no "feriado" de 18 de setembro.

Independente de tudo isso, farei um post diferente e especial. Ao invés de publicar uma crônica, este aqui será um post de "portal de consulta" pra quem quiser ver e rever a hora que quiser. Apresento a vocês a coletânea completa de vídeos da cronologia da televisão brasileira que publiquei no meu canal no YouTube, enfatizando os fatos mais importantes e relevantes nestas últimas sete décadas. E para incrementar, uma palestra improvisada que eu fiz no CECCO do Parque São Domingos, bairro onde eu moro, onde conto um pouco mais sobre a saga da TV brasileira. Portanto, aproveitem e divirtam-se!