HISTÓRIA: Cidade Contra Cidade - 56 Anos

Eu fiquei emocionado Naquele domingo à tarde Quando assisti ao programa Cidade Contra Cidade (...) Carlos Cezar, José Fortuna e Valentino Gu...

domingo, 27 de outubro de 2019

ESPECIAL: 1 Milhão de Acessos Que Não Deram em Nada

O blog ÊHMB De Olho Na TV acaba de atingir a marca de 1 MILHÃO de visualizações! Eu poderia estar agradecendo a todos vocês por esses 4 anos de atividade (a serem completados em 8 de novembro), mas infelizmente não tenho motivos para comemorar. No sábado passado, 19 de outubro, recebi um e-mail do Google AdSense (um braço do Google que permite os blogueiros a faturar uma grana generosa reproduzindo anúncios no seu próprio conteúdo) dizendo que minha conta foi desativada alegando "preservar nosso ecossistema de anúncios".
Passei a publicar quase que diariamente neste blog os guias antigos de programação da TV brasileira por dois motivos: primeiro, para satisfazer a curiosidade geral de algo que eu encontrava na internet ocasionalmente, colecionava em meu PC e achava injusto não compartilhar ao grande público com o passar do tempo e, segundo, por poder monetizar o blog e receber uma boa grana pelo meu próprio conteúdo, porque se eu monetizasse o YouTube publicando vídeos que não são de minha autoria (pelo contrário, é um trabalho de RESGATE e de MEMÓRIA AFETIVA), meu canal no YT seria encerrado abruptamente sob alegação de "violação de direitos autorais".
Eu estava com U$ 99,33 e faltava bem pouquinho para chegar aos 100 dólares (só alcançando esse valor que eu poderia receber, no paralelo é equivalente a uns R$ 450) e até a véspera do acontecido contava com U$ 6,10 acumulados do mês de outubro, mas só seriam contabilizados com o valor total na viração do mês e só iria receber o dinheiro a partir do dia 20 (imposição do Google AdSense) e a grana ajudaria a beça para eu investir principalmente no meu canal no YouTube adquirindo novos DVDs de colecionadores na internet para a publicação de novos vídeos, já que eu me encontro em dificuldades financeiras desde os tempos da Faculdade.
Como pode o AdSense querer preservar o tal ecossistema de anúncios de "atividades inválidas" e passando a bola para os webmasters e internautas em geral do outro lado dos PCs para serem pró-ativos além da conta há meses para detalhar e organizar as codificações dos anúncios dos sites que criam conteúdo de acordo com as novas padronagens que estão sendo adotadas recentemente? Eles, por acaso, não dão conta de si próprios? Não conseguem filtrar esses anúncios irregulares e atividades inválidas desses falsos-anunciantes que invadem faceiramente os blogs de todo o mundo? Preferindo cancelar da noite para o dia milhares de contas de gente como eu que não tem a cabeça de um nerd em Tecnologia da Informação para identificar em minúcias esses códigos de inserção de anúncios e se concentra apenas no conteúdo do que será publicado neste blog?
Eu até tentei entrar em contato com o próprio Google Adsense na tentativa de corrigir tal violação, só que com tudo automático, impõem as próprias perguntas a serem feitas com respostas previamente prontas para solucionar as dúvidas em relação a essa injustiça (ou seria sabotagem?) que acabei de sofrer. Não tenho a mínima condição de enviar o formulário completo com as informações precisas e exigidas pela plataforma. É como diz aquele velho e conhecido ditado: Quem dá e depois tira, com o diabo fica, sua mão se danifica, sua mãe será bandida, sua avó será maldita e sua sogra ressuscita!
Se alguém estiver disposto a me ajudar a reparar essa injustiça toda com o Google AdSense, mande um e-mail para ehmb1986@gmail.com porque, repito, não tenho cabeça e conhecimento básico necessário para organizar detalhadamente essa questão dos URLs dos anúncios.
Para terminar este "Post do Milhão", um conselho para aqueles falsos-blogueiros que ficaram de saco cheio de mim e que resolveram "competir" comigo querendo me "imitar" com algo exatamente igual ao que eu faço por aqui, mas de forma megalomaníaca: mudem o foco de seus blogs para que suas propostas não se percam por causa de um guia de programação a toa, e ainda mais publicados aleatoriamente aos montes num único dia achando que o mundo vai acabar se cair o sinal da internet de sua residência. Se alguém tiver uma data em mente e tem curiosidade de saber qual programação de TV daquele dia, mande pra mim no e-mail acima que eu busco, digito e publico exatamente na data (a cidade não importa), isso pra mim não é trabalhoso, é prazeroso, inclusive já estou organizando as datas para as publicações do ano que vem.
Gratos a todos pela compreensão. 😉