HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

ESPECIAL: Minha Lista de Desejos que (Quem Sabe) se Realizarão em 2019


Estamos vivendo os primeiros momentos de 2019 que representa o encerramento de uma década que posso chamá-la de "desperdiçada" e nada melhor para a gente fazer as nossas "resoluções de ano novo". Só que as minhas resoluções são representadas numa lista de 10 desejos que, sinceramente, podem até se realizar, já que nessa transição de ano, parece ser tudo igual, parece que nada vai mudar se o ser humano permanecer acomodado com um smart-phone nas mãos e agindo com um sociopata sarrista. Minha dificuldade de lidar com as adversidades e a absorvição das imposições de estranhos que fazem mal a minha vida me levaram a esse depreciável déficit de alto-estima. E sinceramente, os anos ímpares costumam não ser os melhores anos da minha vida. Mas é na hora da virada do ano que aquela centelha de otimismo que está escondida em nosso ser fala mais alto e não custa nada registrar neste primeiro post do ano os meus sonhos que no meu ponto de vista podem até estar para sempre "fora da realidade" e, quem sabe, podem até demorar um pouco para se concretizar:

1) O YouTube ganhe uma página segmentada para os postadores de conteúdo histórico de memória da televisão no Brasil e em todas as partes do mundo e contando com o apoio das próprias emissoras de TV. Este projeto poderia ser chamado "YouTube Retrô".

2) Os falsos-YouTubers (aqueles que tem canais no portal que só comentam nada com nada e não postam conteúdo próprio) parem de pilhar a gente, como os que tem distúrbios psicológicos piores que o Asper e principalmente aqueles que agem como integrantes de fã-clubes de artistas, programas e até de emissoras de TV. E que eles leiam as descrições dos vídeos que eu posto.

3) O Ministério das Comunicações volte a ter pasta própria devido a importância (e poder que exerce no Brasil) ao invés de ser incorporado ao Ministério de Ciência e Tecnologia (eis o primeiro grande erro do novo governo que vem aí). E que fosse estabelecido essas seguintes metas:

A. A distribuição de concessões de Rádio e TV fossem privatizadas, pois essas emissoras devem prestar serviço ao público e não manter vínculos ao poder governamental.
B. A criação de uma nova legislação que rege as telecomunicações que seja mais respeitada e obedecida, condenando assim os abusos de poder econômico de grupos religiosos.
C. Os grupos de comunicação fossem isentos de impostos a partir de 2020, quanto aos anteriores a esta data devem ser pagos sob risco de perca das concessões a médio prazo.
 D. A criação de uma lei federal proibindo a medição de audiência em tempo real, como nos Estados Unidos, sujeito a pena. Os índices só seriam divulgados 24 ou 48 horas depois.

4) Emissoras arrendadas por igrejas evangélicas devem ser cassadas para serem distribuídas a outros grupos de comunicações sem tal compromisso (como a formação de novas redes de emissoras abrindo assim tal concorrência) liberando uma verba especial para o vencedor da licitação implantar a nova emissora. Quanto aos grupos evangélicos, seriam proibidos por lei de arrendarem canais de TV, sujeitos a pena, seriam obrigados a manterem um canal próprio UHF ou via internet.

5) Uma política de "legalização" das igrejas evangélicas, que garantisse o pluralismo de credos religiosos no Brasil e bloqueasse o abuso de poder da classe evangélica, seja de ordem econômica ou tráfico de influência. Sinto-me envergonhado com a maneira que as Escrituras Sagradas vem sendo tratadas no Brasil e se alguém vier me perguntar qual a minha religião, eu respondo: Sou cristão. Pois uma pregação protestante que se preze, é só uma questão de interpretação de texto, mas tudo vem sendo levado ao pé da letra pelos semianalfabetos.

6) O comunismo de esquerda se torne ilegal no Brasil, ou melhor, extinta. Isso porque fora do nosso país, o comunismo não presta. Vejam por exemplo a abertura democrática em Cuba e China, o fim da União Soviética e das repúblicas da "cortina de ferro". Nosso país é grande demais para se tornar a maior nação "socialista" (que é um termo mais suave) do mundo, a ponto de declarar Terceira Guerra Mundial aos Estados Unidos, acusando-o de "imperialismo" e aquelas coisas. O Brasil é capitalista por natureza.

7) A criação de um grupo neutro que teria a responsabilidade de organizar e promover anualmente uma premiação que elegeria os melhores e mais destacados artistas e programas de TV. Com isso seria proibido por lei a realização de prêmios por parte das emissoras que usem as concorrentes para se autopromover sujeitos a pena, a não ser que o premio seja de música ou de ordem corporativa, ou seja, interna.

8) O calendário do futebol brasileiro fosse reformulado com a liga nacional das Séries A e B, disputado em dois turnos (um em cada semestre) com um quadrangular final decidindo o título, a Série C tivesse o dobro dos clubes participantes, os estaduais fossem torneios concentrados com eliminatórias (sendo esta a última divisão do futebol brasileiro) para definir as equipes, o mês de junho fosse dedicado a Seleção Brasileira e julho as Copas Regionais. Isso sem contar a "Supercopa do Brasil" na abertura da temporada.

9) Eu seja chamado de verdade para exercer um trabalho Home-Office de verdade, nem que seja de Freelancer, para alguma associação, produtora ou emissora de TV, recebendo um salário digno, seja pra editar vídeos ou escrever textos. Pois minha condição de Asper não me permite trabalhar todos os dias da semana em ambientes estranhos nos quais eu me sinta desconfortável socialmente, pois rotina mexe muito com meu lado psicológico (isso foi comprovado quando tive que deixar uma jornada para pessoas na mesma condição que a minha ingressem no mercado de trabalho).

10) Ter o meu próprio lar, isto é, deixar de morar com minha mãe para eu ter minha própria casa, nem que seja um apartamento em um ambiente tranquilo e sem barulhos incômodos, formando assim minha própria família, a começar com aquela mulher que, construindo um relacionamento sólido e sério (e restabelecendo minha auto-estima com carinho, meiguice e doçura), será um dia minha esposa.

Que minha voz seja ouvida de verdade para que tudo que acabei de escrever se realize para eu ser um homem plenamente feliz. Assim, estarão evitando que este blogueiro surte de novo e tire sua própria vida num futuro próximo. Caso contrário, vocês estarão cavando minha cova aumentando assim a desilusão da minha vida. Entretanto, Para Evitar Maus Fluídos, Sejam Bem-Vindos a 2019!