HISTÓRIA: Cidade Contra Cidade - 56 Anos

Eu fiquei emocionado Naquele domingo à tarde Quando assisti ao programa Cidade Contra Cidade (...) Carlos Cezar, José Fortuna e Valentino Gu...

terça-feira, 3 de novembro de 2020

OPINIÃO ESPECIAL: Um Monopólio Universal (by Gian Carlos)


Como retribuição a minha imensa colaboração e apoio a rede de blogs do blogueiro nato e militante Gian Carlos de Cascavel (TVer ou Não Ver e Variante, os quais eu os recomendo, sem contar o canal dele no YouTube), este blog abre espaço a este meu notável e polêmico amigo supracitado (cujas opiniões estão de acordo com meu ponto de vista) apresentando-vos um texto (requentado pelo editor-chefe do blog ÊHMB De Olho Na TV) onde ele questiona as artimanhas em que uma determinada igreja evangélica, utiliza os meios de comunicação para monopolizar o Brasil.

É sobre uma "apresentadora" que expõe o que todos já sabem sobre essa mega-igreja que é dona de uma grande rede de TV, desejosa em monopolizar sua "proposta religiosa" e disseminar discriminação de credos. E o que é pior, não tá sabendo administrar o "sucesso" daquele reality de mal-gosto que nada mais é uma cópia piorada do BBB e Casa dos Artistas juntos, fazendo até o Marcos Mion (que não tem culpa de nada, pelo contrário, merece todo o meu respaldo pela sua luta em prol dos autistas) chorar discretamente diante de tanta pressão de uma prepotência televisiva cujos concorrentes sabe quais são? Se pra Globo os concorrentes são Netflix e Amazon Prime, pra "emissora de placa de igreja" são a BBC de Londres, a Televisa do México, a RAI da Itália... enfim, só pelo fato da bispaiada ter uma filial em cada país do mundo (já basta ter emissoras importantes na África). E com esse terrorismo islâmico na Europa, só falta agora essa "igreja" pôr lenha na fogueira (fora do Brasil) se voltando contra os adoradores de Alá. Com a palavra, Gian Carlos:

'Já vimos tudo a respeito da briga feia da "celebridade de programa de auditório" Andressa Urach com a Igreja Universal do Reino de Deus. E talvez não é preciso nem acrescentar mais do que nós já dissemos e ela nos fez o favor de confirmar. A quem interessar possa: Urach era conhecida da grande mídia como causadora de confusão, principalmente após participar do reality A Fazenda, da RecordTV. Porém, depois que ela quase morreu devido a uma infecção causada por aplicação errada de hidrogel numa cirurgia plástica, ela resolveu se converter justo na IURD. Só que, depois de, segundo ela, ser ignorada completamente pela igreja, acabou-se o que era doce.

Tanto a "emissora de placa-de-igreja" quanto a igreja que a representa legalmente, a bem da verdade, está com os dias contados. É questão de tempo pra RecordTV falir (porque de dízimo eles não vão conseguir sobreviver por muito tempo, taí a pandemia que não nos deixa mentir, mas se tem dinheiro de máfia e de cartel correndo por fora, disso não duvidamos) e o único jeito de evitar isso seria vendê-la a um grupo estrangeiro, caso aquela emenda de aumentar completamente a entrada de capital estrangeiro na TV passasse no Congresso e não ficasse esquecida num churrasco do presidente puxa-saco de bispo e de "animador de auditório".

A única salvação da lavoura recordista (olha o trocadilho aí) é mesmo A Fazenda. Infelizmente, esse xerox mal-feito de realities que, a bem da verdade, só não desgastaram ainda por causa das redes sociais (se não fosse por isso, não teríamos mais realities) vai ser um dos três principais motivos de alegria da RecordTV em 2020. Os outros dois serão, provavelmente, o orgulho de eleger um funcionário seu e reeleger o sobrinho do "homem" a prefeitos das duas maiores cidades do Brasil, além da fidelidade cega ao governo Bolsonaro (do mesmo jeito que eles já faziam com o PT, ou seja, é o método Abravanel de ficar bem com todo governo que veem pela frente, haja hipocrisia em troca de "Globofobia"). Com todo respeito, mas cada vez que alguma edição d'A Fazenda dá dois dígitos e causa o burburinho que causa no Twitter, por exemplo, eles soltam fogos por todos os orifícios corporais que tem (inclusive o mais fedido de todos).

Talvez a TV Miramar, de Angola, que é a emissora mais importante que eles têm a nível internacional, não resista por muito tempo nas mãos deles. Aliás, se descobrirem a ligação da Igreja Universal com a Record e com a Miramar, vai ser o 2º round da guerra entre o governo angolano e a bispaiada da IURD, que, diga-se de passagem, tinha em Angola o comando de Honorilton Gonçalves, bispo que perdeu seu cargo de vice-presidente artístico da emissora num golpe branco orquestrado por Renato Cardoso, genro do Macedão e novo-cabeça da IURD (com o risco de manter o suspeitoso "legado" do sogro de manipular o sistema "em nome de Jesus" e manter-se no status de "judicialmente imune" para que a moda das pizzarias domine de vez em Brasília), e acobertado por Cristiane, esposa de Renato e atual manda-chuva da teledramaturgia da casa.

A RecordTV, em termos de audiência, concorre com o SBT, e já está momentaneamente retomando a medalha de prata para tornar ao "caminho da liderança". Mas, como vocês já estão carecas de saber (e eu também), a prepotência deles os leva a crer que sua concorrência é a BBC inglesa, é a NHK japonesa, é a NBC norte-americana... enfim. O que importa pra eles é dominar os meios de comunicação por inteiro, não importando qual governo esteja no poder. Por isso, um alerta: por mais que a RecordTV vá à falência, por mais que a IURD se acabe, a internet todavia ainda existe. E eles vão ganhar cada vez mais terreno por aqui, se nós não nos cuidarmos.

Esses falsos-profetas, que se valem do sacratíssimo nome de Jesus Cristo (que logo, logo tá voltando aí) para ganhar dinheiro em cima de louvor, adoração e pregação e que têm como único intuito desonrar e magoar a Deus, já tem suas contas bombando nas redes sociais, porque infelizmente ainda há gente que acredite em ET, em Papai Noel, na cura da Aids e agora nessa vacina contra a Covid-19. Moral da história: boa parte da classe evangélica pentecostal (leia-se reacionária) do Brasil adora uma mamata.'

Apesar de tanta programação antiga em que este humilde blog publica todos os dias, aqui também é uma tribuna aberta para você que está por dentro desse submundo atual da TV brasileira. Portanto, se você tem alguma bronca contra alguma coisa que está te desagradando na televisão, entre em contato comigo. Meu e-mail é este aqui: ehmb1986@gmail.com