Recentemente, choveu um monte de críticas na internet devido ao fato do Canal Viva, um dos melhores canais de TV por assinatura do Brasil, ter tomado atitudes polêmicas e controversas. A bronca maior dos telespectadores do canal integrante do Grupo Globo é a reprise da novela Bebê a Bordo, de 1988, ter que se submeter a cortes e edição como se fosse reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo aberta. Um desrespeito ao seu público-alvo.
Por causa dessa e de outras coisas, decidi escrever um artigo especial no blog Tevê With Lasers, do meu amigo Fernando Noronha. É um blog novo e interessante apesar do pouco conteúdo, surgiu em 5 de setembro de 2017. Mas como meu artigo de opinião publicado nesta quarta-feira era segmentado ao público "nostalgista", perfil este que o autor do Tevê With Lasers se dedica firmemente, e por conta dessa bronca com o Viva, resolvi ajudar e colaborar com o Fernando para também estimular seus seguidores a mandarem seus artigos de opinião no blog dele.
No artigo intitulado "As Consequências da Nostalgia", cujo link está abaixo, abordo também como o Viva vem traindo sua proposta inicial, como passei a admirá-lo e o fato de que ainda nenhuma emissora concorrente "quebrou o monopólio" no segmento que o canal pago trabalha. Para ler e refletir. Divirtam-se e não deixem de comentar (tanto lá quanto aqui)! Até compartilhei no meu canal no G+!
https://tevewithlasers.blogspot.com.br/2018/05/colaboracao-as-consequencias-da.html