HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

terça-feira, 22 de março de 2016

FICÇÃO: O Dia em Que o Chapolin Me Ajudou a Ter os Direitos do Troféu Imprensa


Eu estava numa boa vendo no meu quarto as mensagens que chegam no meu e-mail quando me deparei com uma notícia compartilhada por um amigo meu num grupo de conversas das redes sociais:

Temores marcam Troféu Imprensa, que será gravado hoje


Internautas de todo o país estão muito desanimados com a eleição dos melhores de 2015 do Troféu Imprensa que será gravado hoje nos estúdios da Anhanguera em São Paulo e que irá para o ar neste domingo pelo SBT. Segundo os próprios, depois do que aconteceu no ano passado, todos sabem do que o animador Silvio Santos é capaz de fazer na votação deste ano: chamar um convidado que esteja concorrendo ao prêmio para presenciar a votação no palco como maneira de pressionar os jurados a dar o troféu ao convidado e assim seria uma estratégia para ganhar da Globo em audiência.

Em resposta a esse temor que pairou nas comunidades sociais, as TVs Globo, Record e Band anunciaram que não liberariam seus artistas para participarem do programa para receberem os troféus dos anos anteriores. "Não é justo o SBT manter uma premiação na qual usa a concorrência para fazer promoção de si própria" explica um alto-diretor da Globo que não quis ser identificado. Um diretor da alta-cúpula da Record vai mais além: "O Silvio é capaz de transformar uma premiação num balcão de negócios e toda nossa diretoria vê como ameaça o Rodrigo Faro ganhar o Troféu Imprensa em troca de um contrato com o SBT". "Seria um sequestro em rede nacional nos tirar o elenco do Pânico" alerta um diretor da Band, que também não quis se identificar.
A produção do programa terá que apelar para a "solução caseira", chamando todos os artistas do SBT para receber seus troféus anteriores. Quanto aos cantores, a emissora faz mistério e não confirma nenhum nome de peso, assim como a lista de categorias e indicados tabulados e formatados "entre quatro paredes", conforme andam comentando nas redes sociais. "Ordens do Patrão" alega um produtor do programa que não quis se identificar também.

Diante de tal notícia, eu surtei. Gritei, berrei, dei socos em mim mesmo, bati minha cabeça na porta e na grade da janela, disse tudo quanto é nome feio e me pus a chorar descontroladamente. Logo, comecei a orar:

Êgon: Ai, Senhor, porque que não ouviram minha voz! Eu lancei meu blog para que tudo e todos possam me ouvir! Esse é o grande sonho da minha vida, ter os direitos sobre o nome "Troféu Imprensa" para fazer uma premiação de verdade, mais séria e mais justa! E não um programa anual pro SBT usar as concorrentes pra se autopromover! Isso consumiu os últimos anos da minha vida. Senhor, me sinto sufocado e provocado por essa opressão! Vejo isso como um bullying! Se alguma pessoa de corpo presente me ajudar ficarei grato a ti, Senhor! Amém!

Foi aí que me deu um estalo na cabeça e fiz aquela pergunta que não quer calar:

Êgon: Oh! E agora, quem poderá me ajudar?

E então surgiu aquele famoso super-herói da televisão:

Chapolin: Eeeuuuuu!!!
Êgon: O Chapolin Colorado!
Chapolin: Não contavam com minha astucia!
Êgon: Não esperava que você viesse aqui, Chapolin. Eu achava que você existisse somente na televisão.
Chapolin: Pois agora você esta vendo o Chapolin Colorado em carne e osso, mas isso é o de menos. Posso saber porque pediu minha ajuda?
Êgon: Olha Chapolin, eu sou formado em Rádio e TV, gosto muito de TV e tenho um blog onde falo sobre televisão, conto histórias do veículo e expresso minhas ideias e meus sonhos. Mas o grande sonho que eu tenho é poder um dia conseguir os direitos sobre o nome "Troféu Imprensa", só que hoje vi uma notícia na internet escolhendo justamente hoje o dia da gravação dessa premiação que vem perdendo sentido e prestígio. Saiba que nenhuma emissora liberou seus artistas para receber os troféus anteriores por causa da deslealdade do SBT. Chapolin, queria muito poder ver essa gravação, saiba que eu quero isso pra ontem nem que hoje seja o último dia da minha vida.
Chapolin: Palma, palma, palma, não priemos cânico! O Chapolin Colorado pode te ajudar como também ajuda o rico e o pobre, o forte e o fraco, o inteligente e você.
Êgon: O que será que você quis dizer com isso? - Indaguei com cara de desconfiado
Chapolin: Quis dizer que você é um sonhador, sabe muito bem o quer, precisa de um empurrão, não no sentido figurado, mas como diz aquele velho e conhecido ditado: "Quem espera, amigo é". Não...não... "Quem avisa, sempre alcança". Também não... "O amigo que avisa... quando precisa esperar... é alcançado porque chega atrasado..." É por aí.
Êgon: Mas como é que eu vou ver a gravação do Troféu Imprensa e falar pro Silvio que tenho interesse em manter a premiação no futuro?
Chapolin: Eu já sei! Antes de vir pra cá, vi um ônibus estacionado próximo a uma passarela de ônibus e estava escrito algo do tipo "Silvio Santos - SBT". Podemos ir de ônibus até lá!
Êgon: É isso! Os estúdios do SBT ficam próximos de onde eu moro! Moro na beirada da Via Anhanguera, aqui é mais ou menos o km 13 e a emissora fica no km 18. Devem estar organizando uma caravana para irem até lá e acompanharem a gravação! Chapolin, você o máximo!
Chapolin: Não contavam com minha astucia! E o que estamos esperando, vamos correndo senão a gente perde o ônibus, sigam-me os bons!

Ao tentar sair do meu quarto, Chapolin dá com a cara na porta e não vê que a porta estava fechada:

Êgon: Chapolin, não viu que porta estava fechada? Se machucou?
Chapolin: Claro que não. Fiz intencionalmente para ver a resistência dessa porta, pois todos os meus movimentos são friamente calculados. Agora lembrei de uma coisa: vou acompanhá-lo até a emissora pois preciso acertar contas com o Silvio Santos para que volte a exibir os meus programas todos os dias, pois meus fãs não param de reclamar. Agora sim, sigam-me os bons!

Eu e Chapolin saímos de casa e fomos até a uma passarela de ônibus onde estava estacionado justamente o ônibus que partiria para os estúdios do SBT. Na descrição da frente podia ser lido "SBT - Programa Silvio Santos" e na porta do ônibus, uma mulher com uma caneta e uma prancheta nas mãos. Nós dois nos aproximamos do tal ônibus e eu logo comentei:

Êgon: É verdade mesmo, Chapolin! Esse ônibus vai sair para levar a caravana daqui para ver a gravação do Troféu Imprensa!
Chapolin: Espere, vou tentar falar alguma coisa com aquela moça alí.

Chapolin lambeu as pontas dos dedos, passou sob as sobrancelhas e viu uma moça bonita arrumando algumas coisas em sua bolsa em frente ao ônibus. Foi aí que ele resolveu flertá-la:

Chapolin: Tem algum programa para esta noite?
Moça Bonita: Você não tem vergonha de ficar andando por aí vestido de palhaço? - Disse a mocinha seguido de um tapa na cara do herói, que logo replicou voltando para onde eu estava posicionado.

Chapolin: Se aproveitam de minha nobreza.
Êgon: Ah, Chapolin, não perca o foco. Não pode ver uma moça bonita que você logo corre atrás. Deixa comigo, deixa que eu resolvo as coisas, espere aí.

Fui em direção a mulher da prancheta que estava organizando a caravana e logo falei:

Êgon: Com licença, esse ônibus vai levar essa caravana para ver a gravação do Troféu Imprensa?
Mulher da Prancheta: Sim, qual é o seu nome?
Êgon: Me chamo Êgon, meu nome não vai tar na lista, sou blogueiro de televisão e tenho um grande sonho de poder ver a gravação do Troféu Imprensa e falar com o Silvio Santos em poder adquirir os direitos sobre o nome da premiação, até porque os internautas estão desanimados com a edição deste ano.
Mulher da Prancheta: Olha, não tenho autorização para permitir sua entrada no ônibus. E outra: somente mulheres é que podem entrar e estamos proibidos de colocar homens nas plateias dos programas do SBT. São ordens do Roque.
Êgon: Tá bom, é só pra saber. Só pra saber. - Disse disfarçando despontamento e fui em direção a Chapolin - Tá vendo, Chapolin, homem não pode entrar entrar nesse ônibus, só pode mulher, não adianta.
Chapolin: Mas podemos sim entrar naquele ônibus sem sermos notados. Sabe como? Reduzindo de tamanho com uma de minhas famosas pastilhas encolhedoras. Da distância daqui até o SBT, é o tempo necessário do efeito das pastilhas para que nós fiquemos com 20 cm de estatura.

Então, Chapolin pega duas pastilhas do frasco que guarda com ele, dá um para mim e nós dois os tomamos ao mesmo tempo. E então, záz, nós encolhemos ao mesmo tempo:

Êgon: Nossa Chapolin, essas pastilhas funcionam mesmo! Você é o máximo!
Chapolin: Não contavam com minha astucia! Agora assim, vamos entrar no ônibus, sigam-me os bons!

E lá fomos nós em direção ao ônibus. Quando entramos, a porta se fechou e a mulher da prancheta estava conferindo os nomes das moças que faziam parte da caravana que seguia rumo à gravação do Troféu Imprensa. Eu e Chapolin, tivemos que nos espalhar e segurar em alguma parte do ônibus para que não pudéssemos perder o equilíbrio no caminho. E então, o ônibus deu a partida e começou a andar num pau só. Eu e Chapolin batemos de um lado para o outro. Numa dessas, eu, encolhido, fui parar em cima de um pé de moça que usava sandália, que logo se assustou me afastando pro lado:

Moça 1: Ah! Um bicho! Tem um bicho no meu pé!
Moça 2: Impressão sua, não tem nada no seu pé. - Diz a outra moça que estava sentada do lado dela vendo o pé dela sem nada.

Durante o caminho, arrisquei um diálogo com o Chapolin:

Êgon: Chapolin, tudo bem com você sejá onde estiver?
Chapolin: Claro que sim, saiba que Chapolin vencido, nunca será Colorado! - Disse ele segurando a alça de uma poltrona e ouvindo tal voz, a moça que sentava na poltrona comentou com outra moça:
Moça 1: Acho que entrou uma abelha neste ônibus.
Moça 2: Não tem abelha nenhuma, no máximo é um pernilongo que entrou por aqui.

Finalmente, depois de longos minutos, o ônibus enfim chega a seu destino, os estúdios do SBT. As moças logo saem do ônibus enquanto que eu e Chapolin nos misturávamos em meio aquelas pernas femininas para conseguir sair daquele ônibus. E conseguimos sair de lá.


Êgon: Conseguimos Chapolin! Chegamos a emissora!

Chapolin: E é exatamente neste momento que iremos recuperar nosso tamanho normal.

Assim, nós dois voltamos ao normal e pudemos ver que estávamos no estacionamento do SBT em direção aos estúdios, onde aquela fila de moças estava indo. E havia outro caminho que ia em direção aos camarins dos artistas.

Êgon: Mal posso acreditar que estamos no SBT, vou tentar falar com o Silvio sobre o futuro do Troféu!
Chapolin: Precisamos nos esconder atrás deste ônibus antes que descubram a gente!

Assim, Chapolin e eu ficamos atrás do ônibus para não sermos identificados. E pensamos como iremos entrar nos camarins:

Êgon: Bem, fácil foi chegar, o difícil agora é entrar. Como é que a gente vai conseguir entrar no camarim do Silvio antes dele começar a gravação?
Chapolin: Eu acho...
Êgon: Já sei, olha aqueles uniformes de faxineiro que estão estendidos naquele varal logo em frente. Vamos entrar disfarçados de faxineiro!
Chapolin: Era exatamente o que eu ia dizer!
Êgon: Então não vamos perder tempo, Chapolin, vamos logo!

E então, estávamos nós dois disfarçados de faxineiros com macacões azuis, bonés da emissora, bigodes postiços e vassouras nas mãos entrando na porta de acesso aos camarins dos artistas, até que um funcionário veio em nossa direção:

Funcionário: Ô, até que enfim vocês vieram, tem um camarim vago que precisa de uma "faxinada" antes da gravação do Troféu Imprensa, é logo alí.

Nós fomos logo ao camarim vazio, fechamos a porta e nós tiramos nossos disfarces para que pudéssemos "respirar um pouquinho":


Êgon: Conseguimos Chapolin! Estamos bem perto, agora precisamos entrar no camarim do Silvio Santos e arriscar um diálogo com ele!

Chapolin: Tu o disseste! Eu também preciso falar com ele sobre os meus programas que não estão indo ao ar com frequência como antigamente.

Então, aquele mesmo funcionário bate na porta e começa a reclamar:

Funcionário: Eu quero esse camarim limpo pra ontem, não temos o dia todo! Liberem esse camarim limpo pros artistas que tão chegando!
Êgon: Pois é, Chapolin, precisamos primeiro limpar esse camarim pra depois falarmos com o Silvio.
Chapolin: Suspeitei desde o princípio.

Então, demos uma bela varrida e uma bela limpada naquele camarim, que nem precisava de faxina. Com a tarefa cumprida, aquele funcionário chato tornou a bater aquela porta e disse em voz elevada:

Funcionário: Eu vou abrir essa porta, já cansei de esperar, os artistas já chegaram!
Êgon: E se ele descobrir que nós não somos faxineiros e estamos aqui de penetra, estamos fritos!
Chapolin: Palma, palma, não priemos cânico, já sei como podemos contornar essa situação, tomando mais uma vez uma de minhas pastilhas encolhedoras! Uma pra você e uma pra mim!

Quando tomamos a pastilha, o funcionário abriu a porta e ficou impressionado com a limpeza, mas estranhou que os uniformes de faxineiros estivesse jogados no sofá. Enquanto isso, saíamos de fininho do camarim e, encolhidos, andamos pelo corredor das estrelas, isto é, dos camarins dos artistas.

Êgon: Olha só Chapolin, aquele é o camarim do Danilo Gentili. Aquele outro é do Ratinho. Esse aí é da Eliana. Esse outro é do Carlos Alberto. Aquele é da Patrícia. E cadê o camarim do Silvio Santos, ninguém pode saber onde fica?

Ouve-se então o bip-bip das anteninhas de vinil do Chapolin:

Chapolin: Silêncio! Silêncio! Minhas anteninhas estão detectando a presença do inimigo! Digo... o caminho que leva ao camarim do Silvio Santos e é aquela escada alí logo em frente, siga-me os bons!
Êgon: Chapolin, como é que a gente vai conseguir subir essa escada com esse tamanhinho do efeito das pastilhas?
Chapolin: É muito simples! Você segura os meus calcanhares que minhas anteninhas fazem o trabalho de nos levarem até o degrau de cima.

Logo, segurei os calcanhares do Chapolin, ele levantou os braços, alcançou o degrau de cima e nos deparamos com o camarim do apresentador:

Êgon: Chapolin, nós conseguimos, nós chegamos até o camarim do Silvio Santos. Você é o máximo!
Chapolin: Não contavam com minha astucia! Mas agora falta entrar, mas só de pensar nisso, me dá um frio na barriga encarar um dono de televisão tão excêntrico como ele só.
Êgon: Então vamos entrar! - Disse eu quando vi Chapolin meio que acovardado e inseguro em entrar no camarim de Silvio:
Chapolin: Sim, eu entro!
Êgon: Sim, vamos entrar!
Chapolin: Sim, eu entro!
Êgon: Claro, o que estamos esperando, Chapolin!
Chapolin: Eu entro!
Êgon: Mas depressa Chapolin! - gritei pra ele e tomou um baita susto:
Chapolin: Se aproveitam de minha nobreza!

Nesse momento, uma produtora sobe as escadas e vai em direção ao camarim de Silvio e avisa ao animador:

Produtora: Silvio, 30 minutos pra começar a gravação!
Êgon: Ele tá lá dentro, vamos entrar e falar com ele! - Disse pra Chapolin me acompanhando para passarmos por debaixo da porta. Passamos por debaixo da porta e lá estava Silvio Santos se arrumando para gravar o Troféu Imprensa diante de um espelho emoldurado de luzes. Chapolin teve a seguinte ideia:

Chapolin: Vou escalar aquela mesa e arriscar um diálogo com ele, sigam-me os bons! - Chapolin conseguiu escalar a mesa e começou a conversar com o apresentador:

Chapolin: Olá Silvio! Quero saber como é que andam as coisas!
SS: Mas que surpresa! É o Chapolin Colorado! Mas o que fez chegar até aqui?
Chapolin: Os meus pés!
SS: Mas, ah, ah, mas você tem um senso de humor, Chapolin! Mas quero sabe porque você veio até meu camarim!
Chapolin: Pela simples razão de ajudar um amigo meu blogueiro que está logo ali embaixo. - Disse ele apontando para mim:
Êgon: Oi Silvio!
Chapolin: É que estamos sob o efeito das pastilhas encolhedoras e tínhamos que chegar até aqui sem que ninguém nos notasse. Mas voltando ao assunto, quero que você ajude o blogueiro a conseguir os direitos da sua premiação, o Troféu Imprensa. Ele lutou nesses últimos anos para que ele fosse ouvido e conquistasse esse sonho porque o prêmio vêm perdendo seu sentido. Vi uma notícia na internet dizendo que ninguém está animado, pelo contrário, todos estão preocupados com a maneira que você vai conduzir essa premiação. O senhor não acha que está na hora de pensar no futuro do Troféu e passar os direitos para uma pessoa mais jovem e mais focada em TV?
SS: Mas, e se eu não quiser entregar pra ele? O que você faz?
Chapolin: Terei que fazer essa seguinte queixa, de que meus fãs estão reclamando porque meu programa deixou de ser exibido diariamente na sua emissora. O que está acontecendo?
SS: Mas Chapolin, aonde você quer chegar com isso? As coisas andam difíceis hoje em dia.
Chapolin: Que você se desprenda das coisas e atenda as súplicas das pessoas. É para o seu bem. A sua maneira de conduzir esse importante prêmio está preocupando todo mundo. Como pode chamar convidados que estejam disputando o prêmio presenciando a própria votação diante de um júri sob pressão? Quer transformá-lo num programa de calouros? Por isso que nenhum canal de TV não vai dar crédito a um prêmio que não esteja sendo levado a sério com intuito de obter mais audiência em relação a essas outras emissoras.
SS: Mas é isso que agrada meu público, faço tudo aquilo que o público gosta. E esse meu público me idolatra, me venera, me adora e gosto muito desse carinho do público brasileiro com os meus programas.
Chapolin: Mas e se você morrer amanhã, o Troféu Imprensa morre junto?
SS: Mas nunca vou morrer, enquanto estiver vivo para sempre, farei os meus programas da maneira que eu quiser e ninguém vai me obrigar a fazer as coisas que não quero.
Chapolin: Saiba que estou procurando ajudar a você e a meu amigo. Saiba também que sou sua consciência.
SS: Mas você é o Chapolin ou é a consciência? Quem é quem nessa história? Não entendi nada.
Êgon: Ele quer dizer pra você usar sua consciência, seu bom senso, em passar pra mim os direitos da marca "Troféu Imprensa", saberei muito bem aplicá-la, Silvio, vai ser uma coisa a menos pra você. Tenho todas as ferramentas.
SS: Ferramentas vou precisar pra mandar vocês dois pra fora do meu camarim. Fora! Fora!

Chapolin dá um salto sobre a mesa do camarim e diz para mim:

Chapolin: Acho que já está na hora de recuperarmos nosso tamanho normal.

A produtora abre a porta e avisa o apresentador enquanto eu e Chapolin recuperávamos nossos tamanhos normais:

Produtora: Silvio, 20 minutos pra começar a gravação!

SS: Aproveite e mande esses dois intrusos pra fora do meu camarim! Levem eles pra lá! Levem eles pra lá!
Produtora: Vamos saindo, vamos saindo, o Silvio precisa de sossego antes da gravação.

Quando ela termina de falar ela reconhece o herói da TV:

Produtora: Nossa, é o Chapolin Colorado! Como veio até aqui?
Chapolin: Vim ajudar esse meu amigo blogueiro a falar com Silvio Santos para que ele passe os direitos do Troféu Imprensa, ele vem sonhando com isso nos últimos 4 anos e está se desesperando com isso.
Produtora: Peraí, você não é aquele blogueiro do "De Olho Na TV", "Por Uma TV Melhor" e com aquelas letras lá, o "H.M.B." - Disse ela me reconhecendo da internet:
Êgon: ÊHMB De Olho Na TV! Muito prazer, me chamo Êgon Bonfim.
Produtora: Nossa, eu acompanho muito seu blog, adorei aquele post que você fala sobre o SBT pra dar a volta por cima. Concordo com tudo aquilo que você escreveu, essa emissora precisa mudar muito. E também me chamou atenção seus comentários sobre as premiações, principalmente do Troféu Imprensa. Concordo muito com suas opiniões, você merece muito ser o novo dono do "Oscar brasileiro", mas acontece que o Silvio é vaidoso e muito cabeça-dura, quando toma uma decisão não quer ser discordado por ninguém. É ele ou ele que tomas as rédeas por aqui e todos tem que concordá-lo.
Êgon: É o que eu chamo de "efeito Capachão".

Todos racham o bico e a produtora pede para que Chapolin e eu ficássemos na coxia para acompanhar a gravação enquanto ela arriscava convencer seu "Patrão" para falar comigo:

Produtora: Vou levá-los lá na coxia do estúdio pra assistir a gravação e vou tentar convencer o Silvio a conversar com você sobre o assunto, tá bom "Égon"?
Êgon: ÊÊÊgon, entendeu, ÊÊÊgon, e não ÉÉÉgon!

Eu e Chapolin estávamos na coxia, na lateral do cenário do programa, vendo os jornalistas assumirem seus postos na bancada de jurados da premiação. Logo, aparece a produtora com uma cara nada amigável.

Produtora: Nada feito, não consegui convencê-lo. Acredita que me ameaçou a me colocar pro olho da rua se eu voltar a tocar no assunto de você conversar com ele sobre o Troféu Imprensa?
Êgon: Droga! Que coisa!
Produtora: Mas pelo menos você vai poder assistir a gravação do Troféu e não conte pra ninguém o que aconteceu! Só pode ser revelado no domingo! Tá bom?
Êgon: Viu só Chapolin, a vaidade por ter maior torcida acabou ganhando de mim novamente, que sou zebra.
Chapolin: Mais isso não vai ficar assim, vou utilizar uma de minhas armas favoritas: a corneta paralisadora!
Êgon: Nossa, Chapolin, essa corneta é a que faz as pessoas ficarem paradas?
Chapolin: Tu o disseste! Com um disparo, seres animados e inanimados ficam imobilizados e com dois disparos, volta-se ao estado normal, quer uma demonstração?

Então, Chapolin, viu um funcionário andando na nossa frente e disparou sua corneta paralisadora: FOM!

Êgon: Ela funciona mesmo! - Disse eu impressionado com tal.
Chapolin: E basta dois disparos para voltar ao seu estado normal. - Disse o herói seguido de dois disparos de sua corneta: FOM-FOM! E o funcionário da emissora voltou a andar.
Êgon: Olha Chapolin, não sei como te agradecer, mas quando é que você vai usar essa corneta?
Chapolin: Logo você verá, agora silêncio que a gravação do programa está prestes a começar.

A gravação do programa começa, Silvio Santos aparece no estúdio e suas colegas de trabalho o recebem com os aplausos de praxe:

SS: Bem senhores telespectadores, como a gente faz todos anos, os internautas de todo o Brasil respondem a um questionário que a gente lança nos primeiros dias deste ano no nosso portal e assim a gente fica sabendo quais foram os melhores artistas e programas do ano passado e que, segundo a opinião dos jurados aqui presentes, que recebem os aplausos do auditório, vão receber o Troféu Imprensa que é o maior prêmio do Brasil. Isso não sou eu que diz, é uma pesquisa feita pela DataFolha (Silvio mostra a página do jornal com a tal pesquisa) em que 75% das pessoas disseram que o Troféu Imprensa é o mais importante prêmio deste país, deixando para trás o APCA, o Prêmio Contigo e o Troféu Domingão do Faustão. Não é a tôa que este é indiscutivelmente o "Oscar brasileiro".

Depos de se gabar com a "pesquisa" do Instituto DataFolha, Silvio começa a "tortura":

SS: Muito bem, este ano vamos fazer diferente. Vamos trazer convidados que vão apresentar os quadros deste programa, ou seja, farão as perguntas que foram feitas aos internautas para os nossos jurados aqui presentes poderem votar. E o auditório não precisa ter receio de nada, quero ver a torcida do auditório, não tenham medo de vaiar um artista ou programa das outras emissoras e não tenham medo de dizer "Já ganhou!" para os nossos colegas, pois quero saber pra quem o auditório vai torcer neste Troféu Imprensa porque o SBT é a melhor TV do Brasil!

Eu fiz uma cara de inconformado ao Chapolin, enquanto que ele analisa as baterias da sua corneta para estar pronto para dispará-la:

SS: Vamos começar chamando nosso primeiro convidado desta noite. - Após o apresentador ter dito a frase, Chapolin disparou sua corneta paralisadora, FOM, e tudo naquele estúdio ficou imobilizado.

Êgon: Chapolin, você conseguiu congelar todo mundo! Você é o máximo!
Chapolin: Não contavam com minha astucia! Não disse que você conseguiria? Agora preste atenção no que tem que fazer.

Chapolin cochichou no meu ouvido para fazer o que tinha de ser feito: ele pediu que eu pegasse um smartphone qualquer (não tenho celular) para pedir um táxi na emissora enquanto ele carregaria o Silvio paralisado e o colocasse no porta-malas do táxi. Então, aquilo tinha de ser feito:

Êgon: Alô, táxi! Temos uma encomenda para ser entregue hoje mesmo, urgente, na residência do Silvio Santos, sabe aonde fica? Então está bem, estamos esperando, tchau!

O táxi chega imediatamente e Chapolin carrega a "estátua do Silvio" e o coloca no porta-malas do carro. O táxi vai embora e assim inicia-se a segunda parte da operação.

Chapolin: Agora chame um caminhão de mudanças que vou recolher o fã-clube do apresentador, digo, a produção do programa dele. Sigam-se os bons!

Então, peguei novamente o smartphone emprestado e liguei pedindo um caminhão de mudanças enquanto que Chapolin recolhia um por um as pessoas paralisadas da produção do "programa":

Êgon: Alô, é da Granero? Venham até aqui ao SBT com caminhão-baú que temos uma encomenda para ser entregue urgente, hoje mesmo, na Avenida Ataliba Leonel, 1772, Parada Inglesa. Certo? Então tá bom, tchau!

Estava ajudando o Chapolin a colocar do lado de fora dos estúdio os produtores (ou seria um fã-clube disfarçado?) do Troféu Imprensa um por um quando logo chegou o caminhão da Granero. Nós colocamos todas as pessoas paralisadas para dentro de caminhão e ele vai embora. A próxima operação seria o Chapolin colocar os artistas que estavam na coxia para dentro de seus próprios camarins, não sabendo do que tinham acontecido enquanto eu colocava uma outra roupa para apresentar a premiação. E a última parte era trocar os papéis com os indicados e categorias dos internautas para colocar novos papéis com outros indicados e categorias, selecionados por mim mesmo, mais dignos e apropriados para o voto da imprensa especializada. Terminado tudo, fui em direção a tribuna de acrílico para realizar esse grande sonho e virei para Chapolin que estava do outro lado do estúdio:

Êgon: Obrigado, Chapolin. Agora sim vou realizar este grande sonho, serei a partir de agora o novo organizador do Troféu Imprensa. Agradeço a Deus por você me ajudar!
Chapolin: Não contavam com minha astucia! E isso se deve graças a corneta paralisadora! - Chapolin dispara a corneta duas vezes, FOM-FOM, e tudo volta ao normal. Eu logo me assusto, engasgo, mas respiro e vou em frente para mostrar que eu conquistei o que tanto sonhava:
Êgon: Boa noite, queridos telespectadores do Brasil! Como vocês devem ter percebido, hoje o Silvio Santos não está presente, está doente, mas promete voltar no próximo domingo com o seu programa, mas hoje é uma noite muito especial! Foi difícil, mas consegui! Cada oração, cada esbravejo e cada lágrima derramada parecem terem valido a pena. Muito prazer, eu me chamo Êgon Bonfim, vocês agora estão diante do mais novo detentor da marca "Troféu Imprensa" e partir deste momento, o prêmio mais importante da nossa televisão entra numa nova fase que agora vai se chamar "Novo Troféu Imprensa" (ouvem-se os aplausos da platéia). Logo, todas as emissoras se unirão de verdade para disputar a preferência da crítica especializada, que não apenas elegerão, mas indicarão os verdadeiros destaques da TV, porque esta não é a fórmula ideal, vamos nos esforçar para buscar um novo formato de premiação. Agradeço o apoio que eu tive de gente que me ajudou a conquistar esse grande sonho, gente como... o Chapolin Colorado! (disse apontando para o lado onde ele estava localizado e a platéia o aplaude)
Chapolin: Não contavam com minha astucia! - Disse o herói seguido do bip-bip de suas anteninhas de vinil - Silêncio! Silêncio! Minhas anteninhas estão detectando um pedido de socorro! Outras pessoas necessitam de minha ajuda, pois de minha parte esta missão está concluída. Sigam-me os bons! (e ele vai embora)
Êgon: E agora sim, apresentaremos um por um os jurados que terão essa importante missão de escolher os melhores artistas e programas deste ano.

Logo, o efeito da corneta paralisadora tinha cessado e os integrantes da produção do Silvio Santos aparecem no palco do vazio e abandonado teatro da Ataliba Leonel, o antigo teatro do SBT, conforme foi solicitado ao caminhão de mudanças. As pessoas ficam impressionadas e maravilhadas com o local ao ponto de passearem por lá, tirarem selfies e serem privilegiadas por conhecem o que ele chamam de "templo da televisão". Depois, eles perguntam onde está o Silvio Santos, eles não sabem mas Silvio aparece na porta da mansão dele no Ibirapuera e, obviamente, notando algo de estranho:

SS: Tô ficando gagá, juro que estava no estúdio gravando e agora apareço em frente a porta de minha casa. - Diz ele que logo toca o interfone e pergunta - Ô de casa! Alguém podia abrir pra mim? Tô sem a chave!

Enquanto isso, eu conduzo com brilhantismo o "Novo Troféu Imprensa" e no dia seguinte à sua exibição surge na internet e nos jornais impressos a melhor notícia do dia: "Blogueiro desconhecido salva Troféu Imprensa".

Para compreenderem melhor este meu sonho, acessem esses seguintes posts do meu blog:
OPINIÃO: Troféu Internet 2015 (Com Direito a Sugestões)http://ehmbdeolhonatv.blogspot.com.br/2015/12/opiniao-trofeu-internet-2015-com.html
OPINIÃO: Segunda Votação do Troféu Internet (Com Mais Sugestões)http://ehmbdeolhonatv.blogspot.com.br/2016/01/opiniao-segunda-votacao-do-trofeu.html

ACESSEM! COMENTEM! DIVULGUEM! COMPARTILHEM!