HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

domingo, 8 de novembro de 2015

POR UMA TV MELHOR: Poema "A TV dos Meus Sonhos"

A TV dos Meus Sonhos:
(Poema de Êgon Bonfim)

A TV dos meus sonhos cria um universo feliz
A TV dos meus sonhos não banaliza a malvadeza

A TV dos meus sonhos tem estratégia
A TV dos meus sonhos não se acomoda

A TV dos meus sonhos vai atrás dos fatos
A TV dos meus sonhos não acredita em versões

A TV dos meus sonhos marca presença
A TV dos meus sonhos não quer exclusividade

A TV dos meus sonhos diverte na medida certa
A TV dos meus sonhos não explora os maus exemplos

A TV dos meus sonhos abre espaço ao talento
A TV dos meus sonhos não é arrendada a ninguém

A TV dos meus sonhos faz cativar e nos fazer alegres
A TV dos meus sonhos não atiça raiva e ódio

A TV dos meus sonhos pode nos fazer emocionar
A TV dos meus sonhos não nos faz tristes em dias ruins

A TV dos meus sonhos respeita o público
A TV dos meus sonhos não agride os sentimentos

A TV dos meus sonhos pode nos fazer amigos
A TV dos meus sonhos não promove a discórdia

A TV dos meus sonhos reconhece a qualidade das concorrentes
A TV dos meus sonhos não subestima ninguém com ignorância

A TV dos meus sonhos é feita com amor e seriedade
A TV dos meus sonhos não cobiça dinheiro e IBOPE

A TV dos meus sonhos é neutra, mas analisa
A TV dos meus sonhos não pode defender causa

A TV dos meus sonhos tem paciência e mansidão
A TV dos meus sonhos não é imediatista

A TV dos meus sonhos obtém sucesso com muito trabalho
A TV dos meus sonhos não deve reivindicar sua glória

A TV dos meus sonhos tem deveres a cumprir
A TV dos meus sonhos não presta descompromisso

A TV dos meus sonhos reconhece seu valor
A TV dos meus sonhos não se faz por barganha

Enfim, a TV dos meus sonhos é a que valoriza
E a TV dos meus sonhos nunca desvaloriza