HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

DICA DE SITE: Blog Amiga e Novelas e Tudo isso é TV


Minha dica de site é o blog Amiga e Novelas e Tudo isso é TV, criadas por Césio Vital Guaudereto, artista plástico de profissão. Este site possui um rico acervo sobre a televisão brasileira e é uma verdadeira máquina do tempo para conhecer os artistas e programas que marcaram as décadas de 70, 80 e 90.
O blog foi criado pelo mineiro de Rio Pomba em 23 de março de 2011 e desde abril daquele ano manteve atualizações diárias atraindo um público bastante interessado pelo assunto. Ele, desde cedo, colecionava revistas de televisão e com a ajuda de outros amigos, resolveu compartilhar o mais vasto acervo sobre novelas e programas da televisão brasileira. É uma rica fonte de pesquisa e é necessário um trabalho de formiguinha para conseguir encontrar tal assunto.
Além de estar disponível diversos números da extinta Revista Amiga, lá pode ser visto também números antigos da Revista Contigo, Revista Ilusão, Revista Intervalo, Revista Melodias, Revista Romântica, Revista Cartaz, Revista Sétimo Céu, entre outros suplementos especiais e publicações mais recentes.
Desde 29 de outubro de 2015, o site parou de atualizar os posts devido a invasão de hackers que o impediu de postar revistas antigas inéditas, mas independentemente disso, o site conta com um super acervo o suficiente para consultas, pesquisas e outras coisas para quem é fascinado por televisão, novelas, etc. Mas em 2 de novembro de 2015, o blog retornou na internet com novo nome e mais propício sobre o assunto Tudo isso é TV. Césio conta com dois assíduos colaboradores nos posts diários de revistas antigas, José Henrique Uessler e Orias Elias. O blog tem até página no Facebook.
O link do site antigo pra quem quer conferir é este aqui: http://revistaamiga-novelas.blogspot.com.br/
Já o link do novo site é este e divirtam-se a valer: http://tudoissoetv.blogspot.com.br/