HISTÓRIA: Semana Maldita na Globo

© Grupo Folhas - Todos os Direitos Reservados Quem viveu o ano de 1990 , seja criança ou adulto, sabe que a grande atração televisiva daquel...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

POR UMA TV MELHOR: Convocação Geral a Imprensa Segmentada em TV e Espetáculos

Aproveitando o embalo da divulgação dos primeiros melhores de 2015 por parte da APCA, que eu, Êgon Bonfim, por meio deste blog ÊHMB De Olho Na TV, gostaria de ouvir a opinião da imprensa segmentada em televisão e espetáculos do Brasil inteiro, ou seja, dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, sobre os melhores artistas e programas que se destacaram no ano que está terminando. Por meio deste, convoco todos os críticos, redatores e colunistas especializados da área de todos os jornais, revistas e portais da internet de todo o país, aí mesmo nos próprios redutos de trabalho, para preencherem o questionário abaixo com 15 categorias que elaborei, as quais considero propícias para a eleição particular que estou propondo:

* Melhor Cantora
* Melhor Dupla Sertaneja
* Melhor Cantor
* Melhor Comercial de Televisão
* Melhor Telejornal (sem ser programa policial)
* Melhor Reality-Show da Televisão
* Melhor Série, Minissérie ou Seriado Nacional
* Melhor Ator ou Atriz Mirim de Televisão
* Revelação (artistas em início de carreira, seja atores, cantores ou apresentadores, que mais se destacaram no ano)
* Melhor Humorista Masculino ou Feminino
* Melhor Apresentador ou Apresentadora de Televisão
* Melhor Atriz de Televisão
* Melhor Ator de Televisão
* Melhor Novela
* Melhor Programa de Televisão (sem ser dramaturgia, sem ser jornalismo e sem ser reality-show)

Já basta ter enquetes na internet sobre televisão nos finais de ano onde um monte de fã-clubes virtuais fazem campanhas de mobilização online para que determinado artista ou programa consiga ser o mais votado mesmo não se destacando entre os "melhores", colocando como critério nº 1 o de predileção pessoal e isso é de dar raiva. Esses fanáticos da internet não possuem senso crítico e não podem impor a crítica especializada quem deve ser o melhor, pois os colunistas estudaram pra tal e tem vocação para INDICAR e ELEGER os melhores trabalhos e artistas da temporada sem persuasões ou influências externas, seja de internautas ou de patrões, pois tem de exercer e cumprir seus papéis de "analistas profissionais do meio artístico brasileiro" e o dever do público é endossar a opinião da crítica especializada e nunca o contrário, como acontece na internet. É por esta razão que gostaria de propor uma "premiação particular" escolhida pela "imprensa de verdade" dos melhores artistas e programas anuais, é um meio que escolhi para quem sabe, um dia, poder realizar um grande sonho: conseguir os direitos sobre a marca "Troféu Imprensa" e poder dar continuidade à premiação num futuro próximo, mas no primeiro momento a premiação está sem nome, é só uma enquete, cuja votação será mantida em total sigilo, podem confiar.
Os críticos, redatores e colunistas segmentados em TV e espetáculos de todo o Brasil deverão acessar meu canal no G+ e clicar no botãozinho redondo com a letra "I" (passando o mouse, aparece a frase "Sobre Mim"), pois lá tem o meu e-mail para que possam enviar as respostas da enquete que estou propondo. Não esqueçam antes de colocar seus nomes, o veículo em que trabalha (jornal, revista ou portal de internet), a cidade e o estado em que estão situados para poder preencher o questionário. Ninguém é obrigado a votar em todas as categorias caso alguém não se sinta à vontade de indicar um nome numa determinada pergunta, portanto, sintam-se à vontade para incluir outras categorias se forem necessárias e sugestões a minha "premiação", estou à disposição de todos. Propus o seguinte cronograma das etapas de votação:

1ª Etapa de Votação: De 7 à 23 de Dezembro de 2015 - Votos livres para elaboração da lista de indicados
2ª Etapa de Votação: De 4 à 22 de Janeiro de 2016 - Três ou quatro mais votados em cada categoria mais a Menção Honrosa e o Prêmio Especial Honorário

Lembrem-se novamente, ESSA VOTAÇÃO É EXCLUSIVAMENTE PARA A IMPRENSA SEGMENTADA (CRÍTICOS, REDATORES E COLUNISTAS) EM TELEVISÃO E ESPETÁCULOS DO BRASIL INTEIRO. Conto com a ajuda de vocês para que meu este sonho possa ser divulgado, compartilhado e realizado o mais depressa possível. É para suprir uma necessidade de toda uma classe pois já pensei em tudo para possibilitar que a "premiação" saia do papel, só preciso daquele "empurrãozinho" pois não vou desistir desta minha meta. É isso!